Facebook
03/07/2019 - 15h25m

SOBRE PLANSAÚDE

"De que adianta ter plano de saúde se ele não funciona?" questiona Prof. Júnior Geo

Ascom / Deputado Professor Júnior Geo

Após receber várias reclamações dos servidores públicos usuários do PlanSaúde, o deputado estadual Prof. Júnior Geo (PROS) utilizou a tribuna nessa terça-feira, 2, para apresentar um requerimento de sua autoria que solicita informações referentes ao credenciamento e funcionamento do plano de saúde dos servidores estaduais.

Conforme divulgado pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins (Sindessto), os serviços estão suspensos devido ao atraso nos pagamentos por parte do governo. O deputado destacou que entrou em contato com dois hospitais da capital para conferir se os serviços estavam sendo prestados.

O que o governo diz não confere com o que eu verifiquei. Eu entrei em contato com dois hospitais de Palmas, o primeiro deles afirmou que foi cancelado, que não está atendendo PlanSaúde. O segundo afirmou que estão atendendo apenas via clínico geral, se precisarem de especialistas não é possível pelo plano, em função da problemática que se encontram”, disse.

O parlamentar destacou que esse problema referente ao plano de saúde não é pontual. “Há muito tempo nós passamos por essa problemática. Em alguns meses voltam a atender, depois param novamente. Eu tenho que ter a sorte da minha família ficar doente só no período em que estão atendendo. De que adianta ter plano de saúde se ele não funciona?”, questionou Geo.

Espero que o serviço volte com total qualidade para atender o servidor público que paga esse plano de saúde. A partir do momento em que é descontado da folha de pagamento do servidor, ele tem o direito ao atendimento de saúde”, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS