Facebook
12/06/2019 - 12h00m

INSCRIÇÕES ABERTAS

Curso Escola do Espaço oferece vagas para professores da rede pública, particular e acadêmicos de Araguatins e região

Programação reúne oficinas, palestras e workshops

A unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), firmou uma parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologias Espaciais (FUNCATE) para realização do curso Escola do Espaço, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho deste ano. O curso Escola do Espaço tem como público-alvo professores da rede pública e particular e acadêmicos de Araguatins e região. O interessado em participar do evento deve realizar sua inscrição até dia 26 de junho, no endereço: http://www.grupodesenvolvimento.com.br/siepex/ (clicando no banner oficina do espaço).

O curso Escola do Espaço prevê uma programação repleta de assuntos e atividades ligadas às temáticas Aeroespaciais. Serão abordados temas, como: Astronomia, Astronáutica, Engenharia e Tecnologia Espacial, Meteorologia, Sensoriamento Remoto e Tecnologias Ambientais. Além disso, os participantes terão oportunidade de assistirem a diversas palestras e participarem de oficinas e workshops ligados aos temas propostos.

A atividade é um desdobramento do projeto de extensão: “Desenvolvendo a interdisciplinaridade coma inserção de métodos científicos” coordenado pela servidora da unidade Araguatins, Maristela Tavares Gonçalves. Faz parte, também, da iniciativa extensiva a Mostra de Pesquisa Cientifica (MPEC) que está prevista para o mês de setembro e tem a parceria da Escola Arte de Crescer de Araguatins. Neste ano, a MPEC terá como tema: “O Céu é o limite”, por meio dele serão trabalhados diversos assuntos, que envolvem o Universo.

De acordo com Maristela, as atividades espaciais são importantes e fundamentais em nossas vidas. Mas, para que mais profissionais estejam capacitados para desenvolver e aperfeiçoar artefatos, é necessário que existam programas de capacitação voltados à difusão do conhecimento e tecnologias espaciais, aproximando a aprendizagem da tônica espacial com o cotidiano da sala de aula. “Essa é a proposta que o curso de Capacitação em Astronomia e Astronáutica Escola do Espaço traz aos docentes das áreas afins e discentes em licenciatura”, explicou a coordenadora do projeto.

Programação do curso

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS