Facebook
16/11/2017 - 17h38m

EM PORTO NACIONAL

Curso de Produção de conservas e frutos cristalizados é realizado pelo SENAR

Assessoria de comunicação FAET/SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente, Senadora Kátia Abreu, iniciou na segunda-feira, 13, o curso de Produção de Conservas, Compotas e Frutos Cristalizados na cidade de Porto Nacional para 15 produtores rurais da região.

O curso, tem duração de 40 horas, sendo 4 horas de aulas teóricas e 35 de práticas. O conteúdo programado abrange a parte de processamento de frutos, compotas e doces cristalizados, envolvendo tanto a higiene na fabricação, quanto o aproveitamento do fruto, rotulagem e embalagem, além de incentivar o manuseio das culturais nativas do cerrado como caju, pequi, buriti e mangaba.

De acordo com a instrutora, Patrícia Oliveira Ribeiro a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a qualidade de vida das trabalhadoras. “As alunas estão encantadas porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprendem além das expectativas, como desenvolver conhecimentos referentes a custos, comercialização e negociação de produtos e matéria prima em comum, visando a otimização dos recursos de produção”. Explica a instrutora.

Focados na capacitação e geração de emprego e renda o curso segue até sexta-feira,17.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS