Facebook
26/10/2018 - 09h54m

UNITINS

Curso de Pedagogia do Câmpus Araguatins promove debate sobre desafios e perspectivas no processo ensino-aprendizagem

A mesa de debate ocorre nesta sexta-feira, 26 no auditório do Câmpus Araguatins

A Universidade Estadual do Tocantins, câmpus Araguatins, promove nesta sexta-feira, 26, a Mesa Temática do Curso de Pedagogia/Gestão Escolar: Desafios e Perspectivas no Processo Ensino Aprendizagem à partir das 18:30 no auditório do câmpus Araguatins.

O evento contará com a presença das professoras: Eliene Ferreira da Silva que falará sobre o tema Supervisor educacional no ambiente escolar; Diana Celma dos Santos Barbosa sobre O papel do orientador Educacional no ambiente escolar; Luizinha Almeida de Moraes quanto à Possibilidades Tendências e Inovação no Processo de Pedagógico e Ana Paula Silva Araújo sobre Fatores que contribuem para a efetivação da gestão democrática.

Para a professora Luizinha Moraes, coordenadora do curso de Pedagogia comenta sobre a promoção de eventos como esse: “A Unitins Câmpus Araguatins cada vez mais tem buscado inovar suas ações a cada dia, prova disso são os eventos com temáticas enriquecedoras que intensificam as aprendizagens de nosso público na academia, bem como, é uma das formas de preparar o acadêmico que tendem a suscitar uma nova aprendizagem na construção de uma prática inovadora. Assim a Universidade tem se retratado.” Para ela as temáticas a serem debatidas na mesa temática é de extrema relevância para os acadêmicos, segundo Luizinha: “os acadêmicos necessitam de uma gama de conhecimentos que certamente será a mola propulsora para uma nova aprendizagem. Entendemos que a ação trará muitos conhecimentos para mediar as aprendizagens no âmbito das metodologias ativas que se baseiam na, ação-reflexão-ação.” ressaltou.

A atividade é destinadas aos acadêmicos de Pedagogia do 4º e 6º período e certificará os participantes em 4 horas extra curriculares.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS