Facebook
28/08/2018 - 22h00m

NOVO GOLPE

Criminosos usam peças compradas em leilão para remontar veículos roubados

Carros foram apreendidos nas ruas de Palmas

A Polícia Civil do Tocantins identificou uma nova forma de adulteração de veículos roubados circulando nas ruas de Palmas. O golpe envolve a substituição de peças do carro roubado por outras compradas em leilão de veículos legalizados, como carros que viraram sucata ou se envolveram em acidentes.

Com a troca, a polícia acredita que os carros podem ter sido aprovados em vistorias do Detran e circulado anos sem levantar suspeitas. Nos últimos dias foram apreendidos cinco carros que podem ter passado pelo processo na cidade. Três deles seriam entregues pelo mesmo homem.

A quadrilha estaria revendendo os veículos falsificados pela metade do valor de mercado. Em uma das caminhonetes apreendidas, roubada em 2012, quase tudo foi trocado.

O cinto de segurança, a tampa do porta-luvas; as mangueiras do ar-condicionado, de água e de refrigeração do motor; o para-choque e a grades da frente, a caixa de câmbio e o airbag. Tudo pertencia a outro veículo.

"Quando vai ser vistoriado junto ao Detran, o Detran costuma analisar só os chassis. Percebe que é original, que o documento está ok e transfere normalmente estes veículos", diz o delegado Rossílio Correia.

A polícia alerta que para não cair no golpe é necessário levar o carro em um mecânico antes de fechar a compra. (G1)

Deixe seu comentário:

Cabaré do BregaBlack Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELL