Facebook
03/07/2019 - 09h06m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

CPM de Augustinópolis realiza seletivo interno e divulga resultado para curso de Socorrista e Brigadista Escolar

Ascom / CPM

Aplicação da Prova Discursiva

Foi realizada, na segunda-feira (01), a última etapa do processo seletivo para o Curso de Formação de Socorrista e Brigadista Escolar (CFSBE) do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis. A finalidade primária do certame é formar alunos capazes de oferecer os cuidados básicos em Primeiros Socorros e desempenhar a atividade de brigada de incêndio escolar no âmbito do CPM XI, bem como fora dele.

Estruturado em seis etapas, cerca de 70 alunos de 8º e 9º anos participaram do seletivo interno. A Prova Objetiva e discursiva foi uma das primeiras etapas. Realizada no auditório do CPM, os candidatos se submeteram a 50 (cinquenta) questões objetivas, as quais versavam sobre conteúdo da área de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Regimento Interno do CPM. Já a prova discursiva se tratou da elaboração de texto dissertativo-argumentativo abordando o tema “O comportamento dos jovens nas mídias sociais”.

Prova de flexão abdominal

A etapa seguinte foi o Teste de Aptidão Física (TAF). Na ocasião, o campo Barra Alta, em Augustinópolis, foi o local onde se realizou a prova física. O teste de Aptidão Física foi de caráter apenas eliminatório, em que os candidatos aprovados na prova intelectual realizaram as seguintes provas: corrida de 12 (doze) minutos, flexão de cotovelo e pela flexão abdominal. Para essa etapa, o aluno apresentou autorização de seu responsável legal e atestado médico.

Etapa de Entrevista Técnica

Na etapa subsequente do seletivo do CFSBE, foi realizada na Coordenação Disciplinar do CPM, onde os alunos aprovados no TAF foram submetidos à Entrevista Técnica. Os candidatos foram sabatinados por uma banca formada por militares e monitores educacionais do CPM XI. Por meio de análise objetiva e subjetiva, a equipe buscou traçar o perfil pedagógico e disciplinar de cada candidato a fim de identificar sua aptidão ao cargo pretendido.

Curso de PS do CPM VI

Os alunos aprovados nas etapas anteriores, agora, passarão pelo Curso de Formação de Socorrista e Brigadista Escolar. No curso, serão ministradas aulas teóricas e práticas de sete disciplinas, percorrendo uma carga horária de 160 horas. Essa orientação será feita por profissionais possuidores de devida competência técnica, visando formar, assim, alunos capazes de se valer do conhecimento teórico adquirido para prestar os primeiros atendimentos em casos de vítimas de diversas enfermidades clínicas e traumáticas, bem como responder a princípios de incêndio e pânico. A lista com o nome dos aprovados está disponível na Coordenação Disciplinar e redes sociais do CPM de Augustinópolis.

Etapa de Prova Intelectual

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS