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13/08/2019 - 22h03m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

CPM de Augustinópolis realiza reunião de pais e mestres com foco no segundo semestre

Ascom / CPM

Nesta segunda-feira (12), o Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizou, no auditório do CPM La Salle, a reunião de pais e mestres com o objetivo de repassar informações voltadas ao segundo semestre letivo.

A acolhida a pais e responsáveis foi feita pelo diretor do CPM XI, capitão Auricélio da Cruz Sousa, que falou sobre a necessidade de pais e responsáveis acompanharem as atividades escolares e orientarem os alunos, em casa, durante a jornada escolar do semestre.  O diretor explanou ainda sobre a Solenidade de Condecoração, que ocorrerá ao final do terceiro semestre, e solicitou autorização da comunidade escolar para aquisição de alamares e medalhas com recurso próprio da escola, o que foi autorizado por meio de votação.

Na sequência, o sargento Denis Novais, Chefe da Coordenação Pedagógica, tratou com os pais sobre a rotina da escola, horário de entrada e de saída, sistema de avaliação e orientações quanto ao programa de reforço escolar proporcionado pelo CPM. O sargento pontuou ainda sobre as ações que a escola tem desenvolvido com foco na prova Brasil para os 5º e 9º anos e a avaliação do SAETO (Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins), e mostrou os resultados comparativos do primeiro e segundo bimestres da escola, em que se constatou crescimento em aprovação.

A coordenadora pedagógica, Maria Lúcia Paulino, alertou aos pais sobre a importância de que estes venham sempre à escola e ajudem os filhos nos estudos em casa, buscando discipliná-lo em casa quanto às atividades escolares. Já a orientadora educacional, Ubenária Mendonça, enfatizou que a escola tem feito acompanhamento dos alunos com dificuldades e, além de desenvolver ações para ajudar aos alunos, tem repassado a cada pai a situação particular do desenvolvimento do estudante. Ao final, pais e responsáveis foram direcionados às salas para consultarem os professores e coordenadores disciplinares sobre a situação pedagógica e disciplinar de cada aluno.

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