Facebook
08/10/2019 - 12h20m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

CPM de Augustinópolis realiza jornada rural com alunos do curso de Formação de Fiscais

Ascom / CPM

No sábado (05), alunos do curso de Formação de Fiscais (CFF) do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis participaram de Jornada disciplinar na área rural de Augustinópolis, onde foram desenvolvidas atividades do componente curricular do curso.

Sob a orientações de militares da escola e monitores educacionais do CPM XI, alunos do CFF iniciaram a jornada disciplinar na madrugada de sábado. A alvorada se deu com uma marcha de 6km, que foi realizada pelos 45 alunos até o local destinado ao acampamento, onde eles tiveram instrução de Orientação com bússola e Pista de Maneabilidade, ministradas pela equipe de Força Tática do 9º BPM de Araguatins.

Já no período noturno, a instrução foi com o Coordenador Disciplinar do CPM, tenente Rivanaldo Sousa. Os alunos conheceram a teoria do fogo, e, tiveram que, em grupo, acender fogueira com técnica primitiva. Após acender fogueira, as equipes preparam a própria refeição.

Já no segundo dia de jornada, foi ministrada a instrução de sobrevivência na mata, pelos sargentos Valmir Ferreira da Silva e Denis Gonçalves Novais. Na sequência, a equipe do Corpo de Bombeiros de Araguatins ministrou instrução de Primeiros socorros.

Após um dia e meio de instrução e atividades na área rural, os alunos foram trazidos de volta à cidade, e, na unidade escolar, foram recepcionados pelos pais e familiares. Momento de muita emoção que foi conduzido pelo diretor do CPM de Augustinópolis, capitão Auricélio da Cruz Sousa, e a equipe disciplinar. A Jornada disciplinar marcou o fim do primeiro Curso de Formação de Fiscais, que tem já tem data para a solenidade de formatura.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS