Facebook
29/08/2019 - 09h55m

CFSBE 2019

CPM de Augustinópolis realiza aula inaugural do Curso de Socorrista e Brigadista Escolar

Ascom / CPM

Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizou aula inaugural do Curso de Socorrista e Brigadista Escolar

Nesta quarta-feira (28), o Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizou solenidade de chamada-geral, em que apresentou à escola os alunos aprovados para o Curso de Formação de Socorrista e Brigadista Escolar (CFSBE) 2019. O evento contou com a presença do Diretor do CPM XI, capitão Auricélio da Cruz Sousa, acompanhado do Coordenador do Curso, sargento Denis Novais, monitores e alunos.

Após seis etapas do seletivo interno, trinta e nove alunos do CPM XI se apresentaram na solenidade de aula inaugural do CFSBE 2019. O objetivo do curso é formar alunos capazes de prestar cuidados básicos em relação a Primeiros Socorros e desempenhar a atividade de brigada de incêndio escolar no âmbito escolar, bem como fora dele.

O aluno CPM Henzo Leal, primeiro colocado do seletivo, apresentou o curso ao diretor do CPM XI. O também aluno do CFSBE, Keven Matheus Barros, explanou aos presentes sobre o curso, pontuando a finalidade e peculiaridades da atividade de um socorrista e brigadista escolar. Ao final, o diretor da unidade escolar fez uso da palavra, momento em que parabenizou todos os alunos aprovados no seletivo e falou sobre as expectativas quanto ao grupo e quanto ao curso.

O Curso de Formação de Socorrista e Brigadista Escolar do CPM de Augustinópolis conta com uma carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais possuidores de devida competência técnica a fim de que os ensinamentos alcançados possam tornar o aluno capaz de prestar atendimento em casos de algumas enfermidades clínicas e traumáticas, bem como responder a princípios de incêndio e pânico.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS