Facebook
19/09/2019 - 10h50m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

CPM de Augustinópolis promove palestra sobre valorização à vida em alusão ao Setembro Amarelo

Ascom / CPM

Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis promoveu palestra sobre valorização à vida em alusão ao Setembro Amarelo

Nessa quarta-feira (18), o Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis realizou palestra alusiva ao Setembro Amarelo. O evento ocorreu, no auditório da unidade escolar, voltado a alunos de 6º ao 9º ano.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor do CPM XI, capitão Auricélio da Cruz, que falou sobre a importância de se promover discussão acerca da prevenção ao suicídio em prol da valorização da vida. A professora Divina Abreu ministrou momento devocional com participação do Professor Aziz Bahury cantando a música “É preciso saber viver”. Na sequência, alunos da turma 62.01 fizeram apresentação teatral, em que despertou reflexão sobre os efeitos do Bullying escolar que levam pessoas ao isolamento, falta de motivação, depressão e até ao ponto de achar que a vida não tem sentido.

Ao tratar sobre o tema da palestra, de forma interativa e dinâmica, a psicóloga Patrícia Martins Araújo falou aos alunos sobre a importância da Inteligência Emocional como ferramenta para fortalecer a autoestima e vencer os problemas internos humanos. A palestrante enfatizou que, para superar sentimento de impotência e desânimo pessoal, por meio da inteligência emocional, é necessário que cada um conheça o limite de sua emoção, procure o equilíbrio emocional, e motive a emoção própria e a do outro. Todos esses fatores colaboram para um pensamento positivo e evitam a depressão e o suicídio.

No momento final, os alunos realizaram uma dinâmica de abraço coletivo, reforçando um ao outro o quanto cada um é especial. E a equipe diretiva do CPM agradeceu à palestrante pela reflexão propiciada e entregaram a ela certificado de agradecimento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS