Facebook
26/11/2018 - 17h04m

CPM VI

CPM de Araguatins realiza primeira solenidade de Condecorações

Ascom

Aconteceu em Araguatins, na última sexta-feira (23), a primeira Solenidade anual de Condecorações de mérito intelectual e disciplinar aos alunos destaques do Colégio da Polícia Militar de Araguatins. O evento contou com a presença do Diretor do CPM VI, major Márcio Cardoso Almeida, Comandante do 9º BPMTO, major Wesley Dias Costa, Diretor Regional de Ensino de Araguatins, Paulon Miranda, e o Prefeito de Araguatins, Cláudio Santana. Participaram ainda da cerimônia representantes do Ministério Público, subcomandante do Corpo de Bombeiros, corpo docente do CPM, pais e convidados de alunos.

O objetivo da solenidade é estimular o exemplo intelectual e disciplinar, convidando os demais alunos do colégio a seguirem o exemplo emanado pelos alunos condecoráveis. Para isso, o CPM condecora seus alunos com medalhas disciplinar e pedagógica, alamar especial, alamar pedagógico, alamar disciplinar e alamar duplo. Na categoria alamar especial, os alunos Marcus Batista - 34.01 e Nicoly Oliveira – 33.05 (terceira série), Athos Nascimento -23.04 e Reginaldo Rodrigues -23.07 (segunda série), e Maria Clara Borges -13.04 e Lívia Assunção – 13.09 (primeira série) assumiram a posição de Comandante aluno após obterem a melhor média pedagógica em suas séries.

Os alunos Ítalo Silveira (33.03), Reginaldo Rodrigues (23.07) e Márcio Júnior (13.04) foram os destaques na categoria Alamar duplo, que reúne melhor desempenho intelectual e disciplinar. Os contemplados na categoria alamar especial e alamar duplo receberam a condecoração das autoridades presentes. Os demais alunos condecoráveis receberam medalhas e alamares de padrinhos e madrinhas.

Durante a solenidade, os professores destaques do segundo e terceiro bimestres foram homenageados pela direção da escola. O aluno Carlo Eduardo Gomes (33.02) também recebeu homenagem em virtude da menção honrosa alcançada na 14ª Olímpiada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O diretor da escola em seu pronunciamento parabenizou todos os alunos pelo mérito alcançado. Major Márcio Cardoso agradeceu ao corpo docente e servidores da escola pelo trabalho valoroso realizado dentro do CPM VI.

O diretor agradeceu ainda ao apoio da Secretária de Educação do Tocantins pelo apoio dado à escola, bem como ao apoio oriundo de instituições parceiras que fortalecem o trabalho pedagógico desenvolvido no CPM de Araguatins. 

Como ato final, houve o desfile do batalhão escolar, comandado pelo Aluno CPM Leonardo Oliveira, em continência ao diretor do CPM, major Márcio Cardoso Almeida, que, em seguida, encerrou a solenidade.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS