Facebook
10/01/2019 - 09h02m

ALUNOS NOVATOS EM 2019

CPM de Araguatins promove reunião de pais e apresenta regimento interno para o ano letivo

Ascom/CPM Araguatins

Na tarde desta quarta-feira (09), o Colégio da Polícia Militar de Araguatins realizou reunião com pais de alunos novatos. Na ocasião, o diretor do CPM de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, fez a abertura da reunião, apresentou a equipe militar e falou sobre a filosofia do Colégio da Polícia Militar. O diretor pontou junto aos pais sobre o horário de funcionamento, organização administrativa, uniformes, acompanhamento dos pais na vida escolar dos alunos, ações pedagógicas e eventos militares.

Na sequência, o Chefe da Coordenação Pedagógica da escola, tenente Auricélio da Cruz Sousa, mostrou como se desenvolve a parte pedagógica do CPM. Sistema de avaliação, recuperação, Ranking pedagógico e reforço escolar fizeram parte da pauta na apresentação do formato pedagógico. Além disso, o tenente destacou as ações escolares em que os alunos participam e contemplam a gestão compartilhada: Curso de Assessor de Comunicação, Curso de Fiscais, Curso de Primeiros socorros e Brigadista escolar, Banda musical, Fanfarra, Monitoria, Grêmio estudantil e equipes de esportes do CPM.

No que diz respeito ao Regimento interno, o policial militar, Rivanaldo Sousa Batista, responsável pela Coordenação Disciplinar, apresentou aos pais os principais pontos da norma que norteia o CPM. Princípios básicos, infrações, sanções, Conselho de Disciplina, Faltas disciplinares, Sanções disciplinares, Conceito disciplinar, Apresentação pessoal, Uniforme escolar, padronização do cabelo e cursos promovidos pelo CPM foram os aspectos mais enfatizados durante a reunião.

Ao final, os pais presentes tiveram a oportunidade para realizar perguntas e sanar dúvidas sobre a escola. Após isso, assinaram a Ata de reunião, na qual foi registrada a manifestação de aceitação, por parte de pais ou responsáveis, da norma vigente no Colégio da Polícia Militar de Araguatins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS