Facebook
31/10/2018 - 09h34m

PALMAS

CPI do PreviPalmas solicita apoio de órgãos

Assessoria de imprensa do vereador professor Júnior Geo

Sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito do Instituto de Previdência Social de Palmas

Na tarde desta terça-feira, 30, os vereadores membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) participaram de sessão ordinária para deliberar algumas necessidades e planejamentos sobre as investigações relacionadas ao Instituto de Previdência de Palmas - PreviPalmas. Na ocasião, foram estabelecidas novas datas para as oitivas. Os depoimentos que seriam ouvidos nesta terça foram transferidos para a próxima semana, dia 06 de outubro. A mudança ocorreu devido à necessidade de se ter um prazo maior para que todos os intimados possam se organizar, cumprir com a convocação e serem ouvidos.

O PreviPalmas é um órgão autônomo, autarquia independente e não pode sofrer interferência direta em sua gestão. A CPI existe para que possamos averiguar as aplicações dos recursos do órgão. A intenção é que os trabalhos da CPI sejam finalizados antes do encerramento de meu mandato na Câmara Municipal”, destacou o presidente da Comissão, vereador professor Júnior Geo (PROS).

Outra deliberação da reunião foi referente às solicitações de apoio feitas a alguns órgãos para auxílio durante as oitivas:

Ministério Público Estadual (MPE), a presença de um Promotor de Justiça para acompanhar e auxiliar os trabalhos;

A Polícia Civil, a presença de um Delegado de Polícia para acompanhar e auxiliar os trabalhos;

Ao Tribunal de Justiça do Tocantins, o suporte de um analista, de um oficial de justiça e de um servidor para a realização dos serviços especializados de transcrição de sessões;

Ao Fórum de Palmas, o suporte de um oficial de justiça;

A Polícia Militar do Tocantins, o suporte de policiais militares durantes as reuniões;

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o suporte para a realização dos serviços especializados de transcrição de sessões.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS