Facebook
28/01/2019 - 18h37m

"CORRIDINHA DO DIRETOR"

Corrida pelas ruas de Araguatins marca o encerramento da Semana de Adaptação no CPM

Com informações da Ascom/CPM Araguatins

Na última sexta-feira (25), o Colégio da Polícia Militar de Araguatins encerrou a Semana de Adaptação de novos alunos com a tradicional "Corridinha do Diretor". Após cinco dias para se familiarizar com rotina do CPM, os alunos aprovados no processo seletivo 2018-2019 passaram por instruções teóricas e práticas sob coordenação da equipe de militares.

Cerca de 300 alunos novatos aprenderam sobre a organização e funcionamento do CPM, passaram por oficinas de uso de uniforme e apresentação pessoal, Ordem unida, Normas Internas, Regulamento de Continência e realizaram ainda atividades lúdicas e esportivas.

Já no último dia de adaptação, com presença do diretor do CPM de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida, bem como do Comandante do 9º BPMTO, Major Wesley Dias Costa, e Comandante da Companhia de Bombeiros de Araguatins, Sidimarcos Pereira Mesquita, e militares de ambas instituições, os pelotões formados por novos alunos e alunos do Curso de Socorrista e Brigadista Escolar do CPM saíram pelas principais ruas de Araguatins, onde entoaram canções militares e de exaltação ao espírito de grupo e de celebração pela vitória de entrar para o Colégio da Polícia Militar.

No retorno ao CPM, os alunos foram recebidos com jatos d´água e uma deliciosa mesa de frutas. Com o término do período de adaptação, os alunos têm uma semana para se preparar e retornar ao CPM, na data do dia 04 de fevereiro, quando começará o período letivo na escola.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS