Facebook
28/11/2015 - 18h54m

Corpo de funcionário do Naturatins é encontrado no lago de Palmas

Os Bombeiros encontraram, na manhã deste sábado, 28, o corpo de um funcionário do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins). Ele estava desaparecido no lago de Palmas desde a tarde desta sexta-feira, 27, quando saiu de barco e não foi mais visto. O corpo de Ivo André Moura, 53 anos, foi encontrado na altura da segunda ponte sobre o lago, a cerca de 1km da margem.

Os Bombeiros informaram que ele e outros funcionários do Naturatins estavam na Ilha do Paulo, perto da Ilha do Canela, em uma confraternização. Ivo saiu de barco, por volta das 13h, para levar algumas pessoas até o pier. Esta foi a última vez que ele foi visto.

A sobrinha da vítima, Bruna de Oliveira Costa, 21 anos, disse que o tio estava pilotando o barco. A função dele era transportar as pessoas para o local da confraternização. "Ele saiu para deixar as pessoas na margem, chegou na praia da Graciosa e foi ao banheiro. O meu tio estava com colete, mas quando saiu do banheiro para pegar o barco novamente já foi visto sem o equipamento de segurança. Ele pegou o barco e depois não visto mais."

Bruna disse que o tio estava ingerindo bebida alcoólica e pode ter passado mal. "Ele tinha problemas de pressão alta e pode ter tido um mal súbito e caído na água porque ele nadava muito bem".

Os servidores do Naturatins estranharam a demora de Ivo e foram procurá-lo, segundo Bruna. Momentos depois, o barco foi visto no lago. "Eles foram olhar e não encontraram meu tio. Procuraram por ele por algum tempo e só depois informaram aos Bombeiros. Eles também demoraram para avisar a família. Ficamos sabendo do ocorrido só à noite. Passamos a noite aqui na praia e o Naturatins não nos deu assistência", reclamou.

Ela disse que a família de Ivo mora em Brasília e que ele trabalhava também como instrutor em uma autoescola, em Palmas.
Os Bombeiros informaram que por volta das 17h30, pessoas que estavam com ele na ilha viram a embarcação no lago.

Os Bombeiros disseram que foram acionados por volta das 18h e começaram as buscas às 18h30. As equipes finalizaram a procura por Ivo por volta de 1h e reiniciou os trabalhos às 7h deste sábado.

A assessoria de comunicação do Naturatins informou que o barco não era do órgão e que Ivo não estava a serviço. Eles disseram ainda que os funcionários estavam de folga e que a confraternização não foi promovida pelo Instituto. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS