Facebook
14/05/2019 - 09h20m

EM PALMAS

Coordenadora do CRAS de Araguatins participa de capacitação com foco nas habilidades de liderança

Com informações de Cláudio Duarte

Capacitação para coordenadores dos CRAS foca nas habilidades de liderança (Foto: Carlessandro Souza)

Buscando a melhor qualidade no atendimento ao usuário do Sistema Único de Assistência Social (Suas), acontece de segunda a quarta-feira desta semana, 15, a capacitação para os coordenadores dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), no prédio do PROCON, em Palmas. Entre os partcipantes, está a coordenadora de Araguatins, Keiliane Santos.

Secretário Messias destaca que as tomadas de decisões precisam ser ágeis (Foto: Carlessandro Souza)

Na abertura do encontro, o gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, ressaltou a importância de profissionais capacitados para atender as demandas da população com mais agilidade e melhor qualidade. “As tomadas de decisões precisam ser ágeis e estar de acordo com o que especifica as normas; dessa maneira, estaremos sempre promovendo capacitações que respondam as indagações e deem segurança aos profissionais da porta de entrada da assistência social, que é o CRAS”, enfatizou.

Durante a capacitação, serão ministradas oficinas e dinâmicas, além de conteúdos voltados para temas como as reflexões sobre a atuação do coordenador do CRAS, contextualização da Assistência Social, e a importância da liderança e gestão de pessoas, dentre outros assuntos.

O principal objetivo do treinamento é trabalhar o papel do coordenador e suas habilidades para a liderança, de modo que esse profissional esteja preparado para atender as demandas locais”, explica o gerente de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios, Matheus Macêdo Mota.

Keiliane Santos, coordenadora do CRAS de Araguatins (Foto: Carlessandro Souza)

Presente no encontro, a coordenadora de Araguatins, Keiliane Santos, destaca que no CRAS da cidade a equipe tem conseguido atender às necessidades dos usuários, e que os grupos de convivência de jovens, adultos e idosos são atuantes, regulares e contam com grande participação da população.

À frente do CRAS de Rio da Conceição, no sudeste tocantinense, Carina Dias da Silva afirma que também vem conseguindo superar as expectativas em sua cidade. “Nosso CRAS é de pequeno porte, e apesar das dificuldades que surgem temos conseguido realizar nossos planejamentos dentro do previsto, assistindo nossa população sempre que necessário”, argumentou.

Mais duas turmas serão capacitadas ainda este mês. A primeira do dia 21 ao dia 23; e a segunda de 27 a 29 de maio, sempre nos horários de 8h as 12h e das 14h às 17h.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS