Facebook
31/01/2019 - 23h07m

ASSESSORAMENTO

Consultorias do Sebrae oferecem apoio aos pequenos negócios tocantinenses

Ascom/Sebrae

Contribuir com o empreendedor na tomada de decisões. Esse é o objetivo das consultorias do Sebrae Tocantins que disponibilizam serviços de assessoramento com atendimento especializado, diferenciado e contínuo para pequenos negócios. Com a operação da empresa mais estruturada, o empreendedor tem melhores resultados no mercado, com maior lucro e competitividade.

Dividida em duas categorias, a consultoria pode ser simplificada, com carga horária de 10 horas, ou gerencial, com duração de 40 a 50 horas. Entre as áreas de consultoria oferecidas pelo Sebrae estão: Finanças, Legislação das MPEs, Marketing e Vendas, Planejamento, Produção e Qualidade, e Recursos Humanos e Empreendedorismo.

Os consultores do Sebrae realizam um acompanhamento mais próximo das empresas, considerando suas características, realidade, porte e dificuldades, além do monitoramento constante da evolução dos resultados gerados ao longo do período de atendimento. Podem buscar essa orientação, pessoas que gerem um negócio e pretendem aprimorá-lo, ou mesmo os potenciais empreendedores, aqueles que querem tirar a ideia do papel e colocá-la em prática.

Conforme a gerente regional do Sebrae, Magvan Botelho, a consultoria é um serviço de diagnóstico de uma situação particular das empresas ou pode ser o primeiro passo para quem busca uma nova colocação no mercado. “ Essas consultorias verificam as necessidades da empresa para recomendar soluções e estratégias para impulsionar o negócio. Junto com o proprietário, o Sebrae elabora um plano de ação para oferecer soluções para aquele empreendimento. Uma consultoria de negócios existe para guiar empresas com menos experiência ou em momentos mais delicados”, esclareceu.

Como contratar uma consultoria?

Os interessados em contratar o serviço de consultoria devem entrar em contato com a unidade do Sebrae mais próxima ou agendar um atendimento presencial pelo número 0800 570 0800. Feito o procedimento, o especialista do Sebrae realizará um diagnóstico para, posteriormente, indicar a consultoria mais adequada para a empresa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS