Facebook
31/01/2019 - 12h35m

ESTRUTURAÇÃO DAS PROMOTORIAS DO INTERIOR

Construção da sede da Promotoria de Justiça de Araguatins é discutida durante reunião no MPE

Redação

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 30, com equipe administrativa do Ministério Público Estadual (MPE), a fim de reforçar os trabalhos de estruturação das sedes das promotorias de Justiça do interior. Na pauta da reunião esteve a construção da sede da promotoria de Justiça de Araguatins, que já está em fase de elaboração de projetos.

Na oportunidade, o PGJ determinou que seja dada continuidade aos estudos para a construção da nova sede das promotorias de Justiça de Gurupi. Visitas técnicas serão realizadas nos próximos dias à Prefeitura de Gurupi com o intuito de garantir a infraestrutura mínima necessária para o início da obra. A proposta é que a edificação seja entregue em 2020.

José Omar ressaltou que está em discussão com o Governo do Estado a liberação de recursos para edificação da sede da Comarca de Gurupi. O PGJ enfatizou que fornecer melhores condições de trabalho aos membros e servidores é prioridade e pediu agilidade aos chefes de departamento e assessores presentes na reunião, para que as obras tenham início o quanto antes.

Também esteve na pauta da reunião, a construção da sede da promotoria de Justiça de Colmeia, e o alinhamento para iniciar as tratativas destinadas às promotorias de Paraíso do Tocantins.

O PGJ informou, ainda, que em fevereiro deverá visitar as sedes das Comarcas de Itacajá, Filadélfia, Araguaçu, Goiatins, Arapoema e Araguacema com o objetivo de concluir o levantamento das demandas estruturais, iniciado em 2018.

Participaram da reunião a chefe de gabinete da PGJ, promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira; o diretor-geral do MPE, Uiliton da Silva Borges; a diretora de expediente, Emmanuella Sales; e os responsáveis pelos departamentos de Planejamento e Gestão Administrativo; Tecnologia da Informação; Gestão de Pessoas; Financeiro; Engenharia e Arquitetura; Controladoria Interna; Comissão de Licitação; assessorias de Comunicação e Cerimonial. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS