Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
13/06/2019 - 16h57m

DESENVOLVIMENTO

Consórcio de infraestrutura apresentado aos prefeitos do Sul do Tocantins pela Senadora Katia Abreu tem Gurupi como referência

Secom Gurupi

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu em seu gabinete, na noite desta última terça-feira, 11, a Senadora Katia Abreu e demais prefeitos da Região Sul do Tocantins. O encontro, marcado pela senadora, foi para tratarem da formação do consórcio intermunicipal de infraestrutura para o desenvolvimento da Região Sul do Estado. A prefeitura de Gurupi serviu de inspiração para a realização da proposta da senadora, em razão das obras realizadas por meio do “Projeto Pavimenta Gurupi”, que tem como objetivo deixar a cidade 100% asfaltada.

A proposta apresentada convida os prefeitos dos municípios da Região Sul do Estado a se unirem em um consórcio para a realização de recapeamento asfáltico e pavimentação de seus municípios. A senadora Katia Abreu apresentou os equipamentos de pavimentação já adquiridos e os que estão previstos para aquisição e insumos. O Grupo de máquinas está planejado para a realização de 400.000 m² por ano de recapeamento asfáltico.

O que estamos propondo com o consórcio é asfaltar os municípios com maior velocidade e com os custos reduzidos”, explicou a senadora Katia Abreu, que acrescentou dizendo que Gurupi serviu de base para a proposta. “Em Gurupi, por exemplo, o prefeito Laurez tem o projeto de deixar a cidade 100% asfaltada até o final de seu mandato. Ele foi muito inteligente. Comprou uma máquina de asfalto e com menos dinheiro ele já asfaltou praticamente a cidade inteira. Acredito que essa forma é inovadora e nós temos que apostar nisso”, disse.

O prefeito Laurez Moreira disse que é muito importante que os municípios tenham essa compreensão da importância de se agruparem, de fazerem as coisas em conjunto para conseguir resultados melhores. “A senadora está ajudando, colocando emenda parlamentar para isso, e é evidente que vai fortalecer muito toda a Região Sul do Estado. Entendo que é dever nosso, como prefeito de Gurupi, da maior cidade da região, participar, ajudar e incentivar o fortalecimento dos demais municípios”, declarou.

O secretário de infraestrutura de Gurupi, Gerson Oliveira, avaliou como louvável essa iniciativa. “Todo o esforço de fazer um time se juntar para trabalhar em prol de um bem maior, baixa custos e viabiliza alguns serviços como asfaltos novos, recapeamento, estradas vicinais, produção de tanques de peixe, é possível realizar muita coisa, com equipamentos comuns e rateando os custos. É importante que haja a união de todos os prefeitos para que possam produzir muito mais. Gurupi faz parte do consorcio e está pronta para contribuir no que nós já estamos fazendo e queremos também ser ajudados onde ainda temos limitações”, disse.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom