Facebook
24/09/2021 - 10h11m

REUNIÃO VIRTUAL

Conselho de Política Cultural aprova edital voltado aos Mestres e Griôs do Tocantins

Durante reunião, também ficou definido grupo de trabalho para promover alterações no projeto Sexta Cultural.

Reunião virtual contou com a participação dos representantes das câmaras setoriais e do poder público (Foto: Divulgação/Adetuc)

Realizada por videoconferência, a sétima Reunião Ordinária, biênio 2020/2022, do Conselho de Política Cultural (CPC-TO) foi realizada nessa quinta, 23, para apreciação e votação dos editais de Mestres e Griôs e da Sexta Cultural, apresentação de projetos das áreas de artes cênicas, dança e audiovisual, e participação do novo superintendente do Desenvolvimento da Cultura, Relmivam Milhomem.

Durante a reunião, o edital de Mestres e Griôs foi aprovado por unanimidade, com alguns pedidos de adequação. Além disso, seu nome fará homenagem a Dona Miúda, Guilhermina Ribeiro da Silva, precursora do artesanato em capim dourado na comunidade Mumbuca, no Jalapão. A escolha foi definida por votação, entre quatro indicações. A Dona Miúda foi indicada por Relmivam Milhomem.

Já o Edital da Sexta Cultural passará por uma reformulação, conduzida por um Grupo de Trabalho (GT) sugerido pela Superintendência de Cultura, formado por representantes da Adetuc e do Conselho, com o objetivo de alterar o formato adotado pela edição realizada em 2019, em Palmas.

A presidente em exercício do CPC-TO, Meire Maria Monteiro também apresentou projetos dos grupos Chama Viva e Lamira Artes Cênicas e enfatizou a possibilidade de diálogo ampliada entre classe artística e Poder Público, ressaltando a missão do Conselho de atender aos anseios da classe cultural do Tocantins 

Em nome da Adetuc, Relmivam Milhomem ressaltou o compromisso do Governo do Tocantins de atender a classe artística da melhor forma e se colocou à disposição dos artistas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS