Facebook
25/11/2021 - 16h00m

FUGA

Confronto entre PM e suspeitos de roubos em Sampaio deixa um morto próximo de uma praia em São Miguel

Redação

O indivíduo fazia parte de uma quadrilha, suspeita de cometer crimes na cidade de Sampaio e até manter uma vítima em cárcere privado, para praticar o roubo. Ele veio à óbito depois de ser atingido durante a fuga.

Armas apreendidas em poder dos criminosos (Foto: Divulgação/9° BPM)

Um homem suspeito de furtar e roubar residências na cidade de Sampaio, junto com outros indivíduos, foi alvejado durante confronto com a Polícia Militar durante uma abordagem realizada por volta das 22h de quarta-feira, 24, nas proximidades da praia do Biano, em Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A ação foi resultado de uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, para prender criminosos suspeitos de furtarem uma residência, após manterem em cárcere privado o dono da casa, na cidade de Sampaio. A operação contou com agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM (9º BPM) e agentes da Polícia Civil (PC). 

As primeiras informações davam conta de que a quadrilha havia praticado furtos e roubos durante a madrugada do mesmo dia em residências na cidade de Sampaio, e que em uma das casas os criminosos chegaram a amarrar o dono da residência.

O levantamento apontou também que os homens eram autores de crimes e que se tratavam de marginais que já haviam cometido outros delitos na cidade de Sampaio, e que após praticarem os roubos fugiram em uma embarcação pelo Rio Tocantins até a cidade de Imperatriz-MA.

Os policiais intensificaram as diligências e localizaram os criminosos que estavam em uma canoa motorizada (rabeta), nas margens do Rio Tocantins. A equipe se aproximou para tentar reconhecer os tripulantes. No momento em que acionaram as lanternas e se identificaram como policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Para repelir a injusta agressão, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos agressores, sendo que alguns deles, mesmo dentro do rio, continuaram atirando contra as equipes de policiais que foram obrigadas a continuar o revide. 

Cessadas as agressões, a equipe observou que um dos indivíduos estava aparentemente morto dentro da rabeta, e junto ao autor estava um revólver calibre .38, contendo seis munições, sendo que três delas estavam deflagradas e uma "picotada".

No interior da canoa os policiais também apreenderam duas espingardas de fabricação caseira e vários objetos furtados das residências em Sampaio, entre eles, facas, aparelhos eletrodomésticos, bicicletas, botijão de gás, e outros materiais.

Os policiais realizaram buscas nas proximidades de onde houve o confronto, com o intuito de localizar os demais infratores que caíram no Rio, porém ninguém foi encontrado até o momento. 

A Polícia Científica realizou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo, o qual não portava nenhuma documentação. Todos os objetos apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes em Araguatins para as demais medidas cabíveis.

Bicicletas furtadas e roubadas de casa (Foto: Divulgação/9° BPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS