Facebook
16/10/2021 - 16h40m

RECONHECIMENTO

Confraternização marca comemoração do Dia do Professor na Unitins de Augustinópolis

Mais de 30 profissionais se reuniram para uma noite de descontração e reencontro presencial.

Professores do curso de Medicina (Foto: Dicom/Unitins)

A professora Patrícia Vieira Martins integra o colegiado do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, a fisioterapeuta e doutora em Saúde Pública ministra as aulas de Anatomia para a I Turma de Medicina da Unitins, no Câmpus de Augustinópolis. Patrícia se soma a outros 56 professores que compõem o quadro de docentes da unidade.

Na noite da última quarta-feira, 13, cerca desses 30 profissionais se reuniram para uma confraternização alusiva ao Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira, 15. Em um ambiente descontraído e preparado especialmente para eles, os docentes puderam se conhecer, dar as boas-vindas aos novos colegas e expandirem suas redes de contatos com os professores dos quatro cursos da Unitins ofertados no Câmpus Augustinópolis.

Fico até sem palavras para agradecer tanta atenção. Desde a Direção do câmpus até a equipe geral de trabalho, estão sempre à disposição dos professores. Estou realmente muito encantada e grata por fazer parte dessa equipe. A confraternização só reforçou tudo isso”, pontuou a professora Patrícia Vieira Martins.

Professores do curso de Direito (Foto: Dicom/Unitins)

Para quem já faz parte da equipe há mais tempo, como professor Irineu Valoeis, do curso de Direito, o momento organizado pela instituição também reforçou o carinho e o cuidado da Unitins para com seus docentes.

Na Unitins, a dedicação da Gestão e dos professores, em conjunto com os alunos, fez da pandemia um momento de inovação e adaptação, mantendo a qualidade do ensino acima de tudo. Em meio a tantos desafios, professores se dedicaram e passaram a adotar metodologias jamais vistas por muitos e essa entrega requer reconhecimento. Eventos como este demonstram a nós, professores, que a Universidade se preocupa com seu corpo docente e nos motivam ainda mais para a execução do trabalho. Somos gratos pelo reconhecimento e pelo carinho de toda a gestão”, declarou Irineu.

O momento foi cercado de leveza e os professores puderam saborear um delicioso lanche, além de serem presenteados com algumas lembrancinhas. Todos que participaram aprovaram a iniciativa.

Professores do curso de Ciências Contábeis (Foto: Dicom/Unitins)

É um momento muito especial porque nós estamos trabalhando remotamente devido a essa realidade da pandemia. É o momento de revermos os colegas, as pessoas queridas. A gente se sente feliz e abraçados pela instituição, pela nossa Gestão, pela Coordenação, Direção. É esse momento maravilhoso de integração dos profissionais. Eu estou muito feliz”, conta a professora Jucicléia Teodoro de Lima Isidoro, do curso de Ciências Contábeis, que está na Unitins desde 2014.

Para a professora Sheila Cristina Teixeira Fonseca, do colegiado de Enfermagem, a confraternização também reforça um objetivo comum entre todos os professores. “Estamos em uma instituição onde nosso grande objetivo é formar bons profissionais, então é de suma importância esses momentos de integração onde nós podemos interagir, nos conhecer e trocar ideias”, pontuou.

Professores do curso de Enfermagem (Foto: Dicom/Unitins)

Dia do Professor

O Dia do Professor foi estabelecido em 1963, pelo então presidente João Goulart. A data lembra o decreto de Dom Pedro I que, em 1827, estabeleceu o Ensino Elementar, marco importante para a regulamentação da Educação Básica no Brasil.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS