Facebook
10/11/2021 - 09h07m

EM FORMOSO DO ARAGUAIA

Condenado por matar homem em Xambioá com golpe de faca volta à prisão após descumprir condicional

Redação

Homem cumpria pena em regime semiaberto, mas quebrou as regras estabelecidas pelo juiz e teve a prisão preventiva decretada.

Homem foi preso pela Polícia Civil em Formoso do Araguaia (Foto: DICOM/SSP TO)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia cumpriu, na manhã desta terça-feira, 9, um mandado de prisão, em desfavor de um criminoso de iniciais J.M de 47 anos, condenado a 14 anos de prisão por matar um homem em Xambioá com um golpe de faca no tórax, sem nenhum motivo aparente. Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido da justiça após receber o benefício da liberdade condicional, visto que descumpriu as regras impostas pelo juiz do caso.

Ocorre que o indivíduo que acabou descumprindo as regras impostas pelo juiz da Comarca de Xambioá e, desse modo, teve a prisão decretada por quebra de regime e passou a ser procurado pela Polícia. Após ser localizado, em Formoso, mediante investigações da Polícia Civil, o homem foi recolhido à Unidade Penal, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Xambioá, cidade para onde deve ser recambiado para que possa terminar de cumprir o restante da pena a qual foi condenado.

O crime

Segundo o apurado pela Polícia Civil, no dia oito de outubro de 2012, o condenado chegou a um estabelecimento comercial em Xambioá e, sem motivo aparente, desferiu um golpe de faca que atingiu o tórax da vítima, que mesmo socorrida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Após as investigações realizadas pela Delegacia de Xambioá, o autor foi identificado e preso. Posteriormente, ele foi julgado e condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado.

O preso, após passar pelo IML, foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde aguardaram recambiamento para a cidade de Xambioá.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS