Facebook
26/04/2022 - 19h40m

JETS 2022

Competições de vôlei de praia, atletismo e xadrez marcam o início da fase regional de Palmas

Redação

Atletas e equipes classificados nesta etapa dos Jets 2022 seguem na disputa e aguardam a fase final, programada para julho e outubro.

Os atletas do vôlei de praia disputaram os jogos na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso (Foto: Marcio Vieira)

As competições dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022 recomeçaram na manhã desta terça-feira, 26, com provas individuais de atletismo, xadrez e vôlei de areia. As disputas fazem parte da etapa regional de Palmas, que acontece entre os dias 25 e 30 de abril. A 31ª edição dos Jets é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio de prefeituras municipais, entidades educacionais esportivas, culturais e filantrópicas do Estado.

As competições de vôlei de praia aconteceram na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso e tiveram a participação de duplas femininas e masculinas, da categoria de 15 a 17 anos. Os parceiros Andrigo do Prado Stafin e Miguel Ângelo Ramos representam o Colégio Militar de Palmas II e estão se destacando nos jogos. Os jovens jogam juntos pela primeira vez, mas disseram que estão motivados, porque treinaram bastante para os Jets. “O nível das duplas está muito bom. Apesar do nosso primeiro desafio ter sido disputado, conseguimos vencer e permanecemos confiantes”, disse Andrigo. 

As competições de xadrez começaram segunda-feira, 25 (Foto: Marcio Vieira)

Os jogadores de xadrez também se enfrentaram na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso durante a manhã desta terça-feira, 26. Já as provas de atletismo, masculino e feminino, aconteceram na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os atletas competiram em diversas modalidades do esporte, como salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e corrida de 100 metros. 

Os vencedores das etapas regionais classificam-se para as finais na fase estadual, em Palmas, com datas diferentes para cada categoria. Entre os dias 21 e 26 de junho ocorrerão as disputas de 15 a 17 anos. Já as finais da categoria 12 a 14 anos estão programadas para acontecer de 3 a 8 de outubro. Veja abaixo o calendário completo das fases regionais.

Regionais

Palmas - de 25 e 30 de abril;

Arraias - de 3 a 6 de maio;

Dianópolis - de 3 a 7 de maio;

Gurupi - de 10 a 15 de maio;

Porto Nacional - de 10 a 14 de maio;

Araguatins - de 17 a 21 de maio;

Tocantinópolis - de 17 a 21 de maio;

Colinas – de 24 a 27 de maio;

Pedro Afonso - de 24 a 27 de maio;

Miracema - de 24 a 27 de maio;

Guaraí - de 31 de maio a 3 de junho;

Paraíso do Tocantins - de 31 de maio a 4 de junho;

Palmas Interior - de 7 a 10 de junho;

Araguaína - de 7 a 11 de junho.

Provas de atletismo foram disputadas na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT) (Foto: Marcio Vieira)

A dupla Andrigo Stafin e Miguel Ângelo representa o Colégio Militar de Palmas II (Foto: Marcio Vieira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS