Facebook
21/12/2017 - 20h47m

CPMTO

Comitiva do Colégio da Polícia Militar realiza segunda visita técnica em Araguatins para ouvir comunidade quanto a implantação de Unidade

Ascom/9ºBPM

A Diretora da Unidade II do Colégio Militar de Palmas, major Iramara Galvão Sales, acompanhada do coordenador disciplinar, capitão Vitor Oliveira Santos Rocha Teles, esteve no Colégio Estadual Professora Antonina Milhomem – CEM, com o objetivo de ouvir toda a comunidade escolar quanto a implantação de uma nova unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPMTO) em Araguatins.

Na ocasião, o Comando do 9º Batalhão da PM, representado na pessoa do subcomandante, capitão Frank Cynatra de Sousa Melo, esteve presente, acompanhando os trabalhos.

Foram dois dias de reuniões. O primeiro encontro foi na tarde desta quarta-feira, 20. O diretor militar designado para estar à frente do CPMTO em Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida juntamente com a diretora do Colégio, Centro de Ensino Médio (CEM), Kathianne Carneiro Borges Carvalho, reuniram os professores, demais servidores e membros da comunidade para ouvirem as propostas apresentadas pela Diretora do CPM, major Iramara.

Na manhã de hoje, 21, o evento reuniu além da comunidade escolar, também os pais e alunos. Todos foram unânimes quanto a implantação do CPM em Araguatins. Os dois dias de reunião tiveram um público de mais de 400 pessoas.

Além das autoridades militares, o evento contou com a presença do Diretor Regional de Ensino, Paulon Miranda Labre Rodrigues, a representante da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Janeide Costa e do prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, acompanhado da primeira dama, Jaqueline Parreão.

Major Iramara e capitão Teles apresentaram a visão pedagógica e disciplinar dos colégios administrados pela PMTO, bem como da importância da unidade para os pais, alunos e a sociedade em geral.

Otimistas, major Iramara e o Diretor Regional de Ensino, Paulon Miranda, enfatizaram que dependendo deles, as atividades do CPM já iniciam agora em janeiro de 2018, e que os procedimentos que seguem de agora em diante é pertinente a documentação por parte da Seduc, quanto a publicação de criação do CPM no Diário Oficial do Estado.

Semelhante às demais unidades já existentes no Tocantins, a atuação da Polícia Militar (PM) frente a gestão escolar no novo CPM em Araguatins, se dará efetivamente por meio da assinatura de um termo técnico de cooperação celebrado entre a PM e a Seduc.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS