Facebook
07/12/2017 - 13h25m

EM PARCERIA COM IRV

Comarca de Augustinópolis promove treinamento de atualização das serventias extrajudiciais

Ascom

A Comarca de Augustinópolis em parceria com IRV promoverá um treinamento de atualização das serventias extrajudiciais

A Comarca de Augustinópolis por iniciativa do seu diretor, Dr. Jefferson David Asevedo Ramos, juiz de direito titular, em parceria com Instituto Responsabilidade Viva (IRV), promoverá nos dias 09 e 10 de dezembro, um treinamento de atualização das serventias extrajudiciais, com palestras técnicas proferidas pela tabeliã e registradora titular do Cartório de Aragominas-TO, Sra. Rachel Barbosa Lopes Cavalcante Tirelo, bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Público e em Direito Notarial e Registral, membro da comissão permanente de assuntos notariais e registrais do Tribunal de Justiça do Tocantins (CPANR), vice-presidente do FUNCIVIL e Conselheira da ARPEN-TO.

O treinamento tem por objetivo contemplar todas as serventias extrajudiciais pertencentes à Comarca de Augustinópolis e também está aberto as demais da região pertencentes às outras comarcas.

Serão abordados temas relevante do cotidiano das serventias extrajudiciais, concernentes  a organização dos cartórios; princípios e competência; registro civil das pessoas naturais; registro de imóveis; tabelionato de notas; tabelionato de protesto; registro civil das pessoas jurídicas; e registro de títulos e documentos. A finalidade deste evento é levar à todas as serventias extrajudiciais as principais técnicas relacionadas à gestão prática dos cartórios extrajudiciais.

Dr. Jefferson Ramos, afirma que o objetivo é levar os instrumentos básicos, com princípios e competências, instrumentalizando nossos oficiais com informações relevantes que contribuam para suas atividades diárias, concernentes as suas rotinas.

Para Kleiton Barbosa, presidente do IRV, é sempre importante participarmos de eventos que fomentem o conhecimento e que dê acesso à informação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS