Facebook
21/02/2019 - 15h20m

9º BPM

Comando do Batalhão da PM de Araguatins realiza instrução do "Plano de Cerco e Bloqueio" para militares

Com informações da Ascom/9ºBPM

Reunião com os Militares, Delegados da PC e Promotor de Justiça

A instrução voltada ao “Plano de Cerco e Bloqueio”, reuniu policiais militares empregados no administrativo e nas 3 Companhias Operacionais Destacadas do 9º Batalhão da PM de Araguatins. O evento ocorreu no auditório do quartel da PM, na manhã desta quinta-feira, 21, na direção do comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa.

Além dos militares, a reunião contou também com a presença do promotor de Justiça de Araguatins, Dr. Décio Gueirado Júnior, o delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Eduardo Morais Artiaga e o chefe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Dr. Thyago Bustoff, acompanhados de agentes.

Major W. Costa apresentou parte das instruções por meio de slides, em seguida, os policiais militares através de equipes, fizeram na prática, o reconhecimento dos locais onde ocorrerão o cerco.

Conforme Nota de Instrução elaborada pelo Comando do 9º BPM, a exposição do “Plano de Cerco e Bloqueio”, visa regular as providências a serem adotadas em caso do evento crítico, entre eles, roubo às instituições financeiras. Esses eventos são conhecidos por “ocorrência de alta complexidade”, e exige uma resposta imediata por parte da Polícia.

Ainda de acordo com a Nota, essas ocorrências de roubo a bancos, possuem a modalidade de “Novo Cangaço”. Criminosos munidos de explosivos e armamentos de grande potencial atentam contra carros fortes e até mesmo às instituições financeiras nos municípios da região.

De acordo com o comandante, major W. Costa, a instrução vem para nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática. E ainda, combater essas ações, em que esses inimigos da lei, tentam aterrorizarem a população local durante a prática de furtos ou roubos nessas agências.

Antes da reunião, os policiais militares participaram da cerimônia do hasteamento das Bandeiras.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS