Facebook
25/04/2019 - 15h42m

AÇÕES DO COMANDO

Comando do 9º BPM participa de audiência pública sobre segurança no trânsito em Esperantina

O comandante do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, tenente coronel Weslley Dias Costa, esteve na noite dessa quarta-feira, 24, em Esperantina, participando de uma audiência pública ocorrida em frente à câmara municipal onde foi tratado sobre a fiscalização de trânsito naquele município.

Tenente coronel Weslley esteve acompanhado do comandante da 2ª Companhia Operacional Destacada (2ª Cia) em Augustinópolis, capitão José Carlos da Costa Abreu e do comandante do 2º Pelotão Operacional em Buriti, capitão Cleuton Wilson Barros Lima.

O evento contou com a presença dos vereadores da cidade e membros da comunidade local. Ao todo foram mais de 200 pessoas presentes na audiência que teve início às 19h e se encerrou às 21h.

A iniciativa em realizar a audiência pública partiu do parlamento municipal, que na semana passada, dia 16, terça-feira, oito vereadores estiveram no gabinete do comandodo 9º BPM em Araguatins para junto com o tenente coronel Weslley agendar a audiência pública.

O presidente da câmara, vereador José Cássio dos Santos Costa abriu os trabalhos enfatizando o tema principal abordado no encontro, a fiscalização de trânsito.

Foi dado espaço para perguntas de populares, sendo respondidas pelas autoridades militares ali presentes.

Em sua fala, o tenente coronel Weslley fez questão de esclarecer à comunidade e aos demais presentes, da missão constitucional e institucional da Polícia Militar. O comandante destacou dos objetivos da fiscalização e da responsabilidade de todos os cidadãos para um trânsito seguro.

Também foram abordados outros assuntos como o combate às drogas e outros delitos. Ao final o resultado da audiência foi considerado positivo, tendo servido principalmente para criar uma aproximação maior entre a Polícia Militar e a comunidade.

O Comando do 9º BPM também se dispôs realizar audiências públicas a fim de tratar do mesmo tema, nas cidades de São Sebastião e Buriti do Tocantins, com data a ser definida junto aos órgãos participativo e a comunidade em geral em cada localidade. (Ascom / 9ºBPM)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS