Facebook
26/03/2014 - 12h17m

Comando da 4ª CIPM recebe palestrantes do CAISPM e realiza entrega simbólica de veículo aos beneficiários do FA-Saúde em Araguatins

Redação

Na manhã desta terça-feira (25), o Comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major QOPM Sherlock Luís de Mesquita reuniu militares da sede, comandantes de pelotões e destacamentos da Unidade para recepcionar as palestrantes do Centro de Atenção Integral a Saúde do Policial Militar (CAISPM) vindas de Palmas. O evento aconteceu no auditório do Quartel.

Foram dois os assuntos abordados relacionados a dicas de saúde e qualidade de vida dos policiais militares do Tocantins. A Capitã QOSPM e psicóloga da PM Juliana da Silva, falou sobre a Saúde Mental dos Policiais focalizando o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), aquelas situações traumáticas vivenciadas pelos policiais militares frente aos atendimentos das ocorrências e o intenso estresse oriundo da profissão.

Já a Assistente Social e Capitã QOSPM Glaucilene Lopes Santana Santos, enfatizou sobre o Programa de Prevenção e Tratamento da Dependência Química quanto ao uso abusivo de álcool e outras drogas. O que está errado em consumir álcool, quem são os bebedouros de risco e qual o limite para o consumo abusivo, foram os tópicos abordados. Ambas as palestrantes informaram, seja qual for o problema, o CAISPM tem uma equipe profissional para atender e vencer o problema. Ao encerrar a palestra houve atendimento aos interessados realizado no próprio auditório.

Na sequência o Major PM Sherlock, realizou simbolicamente a entrega da chave do veículo Gol 1.6 às mãos da Tenente Marineide Martins de Sena, chefe da Seção de Saúde e Promoção Social da 4ª CIPM. O veículo de patrimônio da Fundação Pró-Tocantins faz parte da frota adquirida recentemente para transporte dos beneficiários. Os 5 novos veículos foram distribuídos às Unidades de Araguaína, Porto Nacional, Gurupi e a contemplada 4ª CIPM em Araguatins.

Durante a solenidade realizada no pátio do Quartel da 4ª CIPM, o Major Sherlock agradeceu o diretor-presidente da Fundação Pró-Tocantinss, Cel PM Glauber de Oliveira Santos pelo excelente trabalho desenvolvido frente a gestão da Fundação e a preocupação demonstrada para com os policiais militares, principalmente com os beneficiários lotados na região do Bico do Papagaio.

“Para a 4ª CIPM localizada em uma região distante da capital, o veículo é mais uma grande conquista e que com certeza atenderá a demanda quanto a assistência médico-hospitalar e ambulatorial a todos os dependentes diretos dos policiais militares ativos e inativos da Unidade”, finalizou Major Sherlock.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS