Facebook
27/02/2014 - 10h45m

Comando da 4ª CIPM reúne a tropa em Araguatins para tratar de assuntos relacionados a segurança pública durante o Carnaval 2014

Redação

 Na tarde desta quarta-feira, 26, os comandantes do 1º, 2º e 3º pelotões destacados da Unidade e militares da sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Araguatins-TO, se reuniram com o Major PM Sherlock Luís de Mesquita comandante da Organização Policial Militar (OPM) juntamente com os demais oficiais a fim de tratarem diversos assuntos relacionados a segurança pública durante o carnaval que terá início nesta sexta-feira, dia 28.
 
Dentre os variados assuntos, o de maior destaque foi os cuidados que cada Policial Militar terá quanto ao policiamento e atendimento de ocorrências no período carnavalesco que além de Araguatins acontecerá também em outras cidades da região pertencentes a área de atuação da 4ª CIPM.
 
Major Sherlock também enfatizou sobre a Recomendação 01/2014 oriunda do Ministério Público da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araguatins em consonância com o Decreto Municipal 034/2014 que aborda a questão da disciplina quanto a utilização de equipamentos que perturbem o sossego público e ainda, a aplicação irrestrita feita pela a Polícia Militar com base ao Código de Trânsito (CTB) aos veículos automotores que estejam produzindo frequência sonora superior a 80 decibéis. 
 
Situação de crimes em flagrante delito, infrações de trânsito em geral e em especial aos condutores embriagados, pessoas armadas ilegalmente, e a atuação da PM frente as exigências legais, também foram abordados durante a reunião.
 
“A preocupação do comando frente a segurança pública no carnaval é afim de que os foliões e a sociedade em geral possam sentirem-se seguros através do serviço prestado pela Polícia Militar. Apesar da estressante atividade policial, porém, através de técnicas e o profissionalismo de cada policial militar durante o carnaval poderá reduzir os perigos e facilitar a boa atuação da PM em nossa região”, finalizou Major Sherlock.
 
Durante a reunião que aconteceu no auditório da Unidade, major PM Sherlock recebeu a visita da aeronave Guardião, helicóptero pertencente a Polícia Militar do Estado do Pará, composta pelo policial civil Rachidi, piloto e comandante da aeronave; Capitão Icassat, co-piloto e demais policiais militares daquele Estado.
 
De acordo com o Capitão Icassat, a equipe vinda de Marabá (PA) se encontrava em um patrulhamento aéreo pela região, principalmente na fronteira do Estado vizinho, o Tocantins, nas adjacências da área da 4ª CIPM. Por mais de 2 horas o helicóptero esteve na cidade, sobrevoando e conhecendo as rotas de entrada e saída de Araguatins. Cap Icassat informou ainda, que a viatura aérea estará prestando apoio a PM em Araguatins em um dos dias de carnaval período em que ocorrerá também o pagamento do funcionalismo público estadual. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS