Facebook
09/02/2018 - 13h01m

EM ARAGUATINS

Comandante do 9º BPM reúne com militares para tratar sobre Segurança Pública e sobre o Siad

Ascom/9º BPM

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Araguatins, major Weslley Dias Costa, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 08, com os subtenentes, 1º e 2º sargentos do 9º Batalhão, a fim de tratar de assuntos relacionados a Segurança Publica na região do Bico.

A reunião foi no auditório do quartel. Major W. Costa esteve acompanhado do subcomandante da Unidade, capitão Sandro de Lima Silva e do tenente Cleuton Wilson Barros Lima, responsável pelas instruções do Sistema Integrado de Atendimento e Integrado (Siad) no Batalhão.

De acordo com o major W. Costa, além das instruções repassadas aos policiais militares sobre o sistema de atendimento, a reunião teve também como objetivo, manter contato com os militares a fim de conhecerem o novo Comandante e o Subcomandante do 9º BPM.

Major W. Costa e capitão Sandro destacaram sobre o papel fundamental da PM em proteger a sociedade. Eles deram ênfase quanto a modalidade de policiamento realizado pela Polícia Militar por meio do 9º Batalhão. Eles ainda destacaram que em toda a região do Bico, os policiais devam manter contato com os diretores de escolas, comerciantes e demais seguimentos a fim de buscarem meios que possam mitigar problemas de ordem pública no que se refere à segurança.

“Segurança Pública é dever do estado, porém, não exime a participação da sociedade, pois, a própria Constituição Federal, também reza que é direito e responsabilidade de todos, portanto, todo o cidadão é responsável em promover a segurança”, afirmou major W. Costa.

Quanto ao Siad, tenente Wilson, sugeriu várias melhorias para os destacamentos no que se refere ao novo sistema que vem sendo operado pela Polícia Militar.

De acordo com o capitão Sandro, a próxima reunião, em data ainda não definida, será com os 3° sargentos, que para ele, é o maior efetivo da Unidade. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS