Facebook
31/07/2019 - 20h48m

INGLÊS, ESPANHOL E LIBRAS

Com vagas para Araguatins e Tocantinópolis; Seduc abre matrículas para os cursos do programa Aprendendo Idiomas nas Escolas

Redação

Com a expansão, as 2 Diretorias Regionais de Educação do Bico do Papagaios serão atendidas com aulas de inglês, espanhol e Libras

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) implementa em agosto ações alusivas ao Dia do Estudante, lembrado no próximo dia 11. Todas as atividades planejadas fazem parte do projeto Mês do Estudante e envolvem exposições, olimpíadas, aulões para o Enem, ações nas escolas, além da ampliação do Centro de Línguas, que passa a ser denominado Aprendendo Idioma nas Escolas com aulas ministradas em unidades de ensino nas 2 Diretorias Regionais de Educação do Bico do Papagaio, sediadas em Araguatins e Tocantinópolis.

A mobilização para as matrículas no programa Aprendendo Idioma nas Escolas começará nesta quinta-feira, 1º. Por meio do programa, serão ofertados cursos de inglês, espanhol, redação e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Podem se inscrever estudantes da rede estadual que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental, além de servidores públicos estaduais.

Os interessados deverão efetivar as matrículas nas secretarias das unidades escolares que irão ofertar os cursos, conforme a lista abaixo. Para os alunos da rede estadual, é necessário apresentar uma declaração da escola onde estuda, e os servidores necessitam levar cópias do contracheque.

O chefe da Unidade Executiva de Programas Especiais em Educação, Marizan Di Carvalho, contou que o início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto. Ele ressaltou a oportunidade que o governo do Estado está proporcionando para jovens e adultos. “Os estudantes terão acesso a esses cursos de línguas, que irão ampliar o conhecimento, o currículo e as oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho”, explicou.

A proposta da Seduc é ampliar o programa para mais escolas, a cada semestre.

RELAÇÃO DAS ESCOLAS QUE OFERTARÃO OS CURSOS DO PROGRAMA APRENDENDO IDIOMAS NAS ESCOLAS

Diretoria Regional de Educação

Unidade de Ensino

Araguatins

Colégio Estadual Denise Gomes Amui

Tocantinópolis

Colégio Dom Orione

Mês do Estudante

Durante todo o mês, a Seduc realizará ações voltadas para os estudantes da rede estadual, em alusão ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. Na programação estão previstos os lançamentos da edição 2019 do projeto #TONOENEM, com aulões voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio, o programa Idioma nas Escolas (expansão do Centro de Línguas), Café Jovem em Ação, além de Palestras e inaugurações. As ações contemplarão todas as 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), chegando às 499 unidades de ensino da rede.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS