Facebook
21/01/2019 - 10h39m

COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Com reunião de pais e servidores, implantação do CPM de Augustinópolis é aprovada

Na última sexta-feira (18), com reunião entre representantes da Seduc, Polícia militar e servidores da Escola Comunitária de Augustinópolis e da Escola La Salle, concluiu-se a primeira fase para a implantação do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis.

Na ocasião, os assessores técnicos da Secretaria Estadual de Educação, Kelma Tavares e Sílvio Inácio, estiveram reunidos com os servidores das duas escolas que formarão o mais novo Colégio da Polícia Militar do Tocantins. Os Assessores da Seduc explicaram aos servidores os motivos técnicos que levaram ao reordenamento da comunidade escolar do Centro de Educação La Salle e Esca para o Colégio Militar.

O Tenente Auricélio da Cruz Sousa, que trabalhou no CPM de Araguatins, apresentou aos servidores as diretrizes da unidade escolar militar, bem como a organização administrativa e pedagógica. Foram apresentados ainda parte do regimento interno voltado aos alunos e o funcionamento da gestão compartilhada.

Outro ponto importante para a implantação da nova escola veio da aceitação da comunidade. Na quinta (17), pais de alunos e pessoas da comunidade local compareceram à reunião com a equipe da Seduc e PM, em que, com o auditório lotado, aprovaram a implantação do CPM de Augustinópolis e aceitaram transferir os filhos para a nova escola.

A partir de segunda-feira (21), ocorrerá o processo de transferência de alunos automática no sistema da Seduc. Os pais ou responsáveis por alunos da Esca e La Salle devem se dirigir à Secretaria do Colégio Militar de Augustinópolis para confirmar a matricula do aluno.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS