Facebook
20/09/2018 - 19h39m

SEGURANÇA

Com o reforço de 11 viaturas e novos equipamentos, PM se prepara para atuar nas eleições gerais

Redação

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Militar do Tocantins realizou um evento em que reuniu os comandantes de todas as unidades militares do Estado no Quartel do Comando Geral (QCG) para explanar sobre estratégias do policiamento das eleições gerais 2018. Também houve uma solenidade para formalizar a entrega de 11 viaturas e novas armas, coletes e capacetes balísticos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, aproveitou a ocasião para exaltar o bom trabalho que os comandantes vêm cumprindo em todas as unidades da Capital e do interior do Estado, mesmo diante de diversas dificuldades. "Agradeço o empenho de todos, que frente às unidades agem com sabedoria na condução e motivação dos seus comandados, mesmo diante das grandes exigências que nos têm sido impostas”, ressaltou o coronel Jaizon.

De acordo com o comandante-geral, a Polícia Militar vem cumprindo seus deveres constitucionais e indo além, tendo sempre como objetivo maior o bem estar da sociedade e o amor ao Estado Brasileiro.

Operação Eleições 2018

A reunião serviu para atualizar a agenda de planejamento estratégico da PM, sendo que, a primeira ação será colocada em prática já durante as eleições, conforme explicou o major Antônio Carlos Folha Leite, chefe do departamento de planejamento da PM.

O major esclareceu que, assim como nas eleições suplementares, serão empregados 1.038 militares nos 139 municípios do Tocantins, com o reforço de militares que fazem parte do quadro administrativo. A PM fará a cobertura de 887 locais de votação.

Novas viaturas, armas e equipamentos

Foram entregues formalmente pelo comandante-geral da PM às unidades, 11 novas viaturas, Ford Ranger, modelo de última geração e com estrutura resistente para atender às demandas operacionais. Os veículos serão destinados a Palmas, Guaraí, Miracema, Araguaína, Araguatins, Gurupi e Dianópolis.

Além disso, a PM recebeu ainda da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) 101 carabinas, 44 pistolas, 146 capacetes balísticos e 100 coletes balísticos que proporcionarão melhores condições para os policiais militares durante o trabalho ostensivo e preventivo. Além de Palmas, o armamento será destinado para as regionais de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Pedro Afonso, Guaraí, Arraias, Dianópolis, Tocantinópolis e demais unidades operacionais, assim como  o Batalhão de Choque e a Companhia de Operações Especiais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS