Facebook
23/05/2022 - 19h50m

EVENTO

Com muito conteúdo e diversão, Startup Day é sucesso de público na edição de Araguatins

Evento foi promovido pelo Sebrae e teve o apoio da unidade de Araguatins do IFTO (Foto: Dicom/IFTO-Araguatins)

Com muito conteúdo e diversão foi realizado o Startup Day, sábado, 21 de maio, no auditório Pioneiros, das 17 às 21h. O evento promovido e executado pelo Sebrae ocorreu na mesma data, nos 26 estados e Distrito Federal com objetivo de desmistificar o conceito de startup e fortalecer o movimento desses negócios. Na cidade de Araguatins, ele teve o apoio do IFTO. O público do evento lotou o auditório Pioneiros, sendo formado por estudantes e servidores da unidade de Araguatins do IFTO  e pela comunidade em geral.

A apresentação do evento ficou por conta dos estudantes do IFTO, Lorhana Mesquita do curso de Engenharia Agronômica, e João Lucas do curso Técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio.  

Em sua programação, o Startup Day contou com a palestra: “O que é uma Startup” ministrada por Romualdo Fonseca, que é consultor independente e empreendedor, participa das Statups Toca do Coco, Blindi e DotPrint. Atuando, voluntariamente, como Community Leader no movimento Statup Tocantins e no Chambary Valley, a comunidade de inovação que abrange as cidades da região do Bico do Papagaio.

O público presente pode conferir, ainda, a apresentação da case de sucesso de Tullio da Silva Marinho, Head de Contratos na Startup Otimiza; advogado especialista em Direito Civil e Processo Civil, professor universitário e pesquisador. Ele falou sobre a Startup que já acumulou mais de MEIO BILHÃO de reais recuperados para seus usuários nos últimos 4 anos.

Equipe 3py - primeiro lugar (Foto: Dicom/IFTO-Araguatins)

A última atividade da programação foi uma competição que premiou as melhores ideias de negócios. O primeiro lugar foi para a ideia de negócio titulada “3py”, dos acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Computação, que fazem parte do grupo de desenvolvimento da unidade de Araguatins. A segunda colocação ficou com o projeto Engeagro, que tem a participação de estudantes e professores do curso de Engenharia Agronômica.

Equipe Engeagro - 2º lugar (Foto: Dicom/IFTO-Araguatins)

Diretor-geral, Claudio Galvão (Foto: Dicom/IFTO-Araguatins)

Palestrantes do evento (Foto: Dicom/IFTO-Araguatins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS