Facebook
14/08/2019 - 10h18m

CONSUMIDOR

Com fiscalização em Tocantinópolis e em mais seis municípios do TO; Procon apreende mais de 220 produtos durante operação do Dia dos Pais

Redação

A fiscalização do Procon Tocantins, aconteceu em Tocantinópolis, Palmas, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional e Araguaína

Mais de 220 produtos com a validade vencida foram apreendidos pelo Procon Tocantins durante a Operação “Dia dos Pais”. A fiscalização aconteceu em Tocantinópolis, Palmas, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional e Araguaína. O balanço das ações foi finalizado nesta segunda-feira, 12.

Foram fiscalizadas concessionárias de carros e motos, vestuário, calçados, ferramentas, instrumentos musicais, relojoarias, barbearias, informática, celulares e eletrodomésticos, de 30 de julho a 09 agosto.

Ao todo 383 estabelecimentos fiscalizados, destes 29 foram notificados e seis foram autuados por irregularidades encontradas, como produtos com a validade vencida. “Apreendemos 222 produtos vencidos como tintas de parede e impermeabilizantes”, informou o superintendente do Procon, Walter Viana.

Também foram encontrados produtos sem preço, falta de informação sobre as formas de pagamentos aceitas, e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Tintas de paredes com validade vencida foram apreendidas

Denuncie

O gerente de fiscalização, Magno Silva, destaca que as denúncias podem ser feitas a qualquer momento. O consumidor deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, através do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços  disponíveis no link. “Para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização”, explicou Silva.

Ao todo mais de 220 produtos comercializados irregularmente, foram retirados das prateleiras

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS