Facebook
17/12/2018 - 17h30m

ENCERRA-SE NA QUARTA-FEIRA, 19

Com 200 vagas para os dois Campus do Bico: Unitins inicia matrículas de aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019/1

Redação

No Bico do Papagaio, Unitins oferta 80 vagas para o Câmpus de Araguatins, e 120 para o Câmpus de Augustinópolis

A Universidade Estadual do Tocantins (Untins) iniciou na sexta-feira, 14, as matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019/1. O prazo para a primeira chamada encerra nesta quarta-feira, 19. O aprovado deve procurar a Secretaria Acadêmica do Câmpus o qual ele fez vestibular munido dos documentos previstos no edital.

A Universidade informa que o aprovado que perder o prazo ou não apresentar a documentação perde o direito à vaga e serão convocados os aprovados na segunda chamada. A matrícula só é efetuada presencialmente.

João Eduardo Pinto Pires, aprovado para o curso de Direito no Câmpus Palmas, já se considera um acadêmico da Unitins. Ele demorou apenas alguns minutos para fazer a matrícula e revela que seguiu as recomendações do edital. “A matrícula foi super tranquila. Já tinha lido o edital previamente e reuni toda a documentação exigida, conforme estava previsto e rapidamente fui atendido”, conta o acadêmico. João Eduardo explica que o bom conceito do curso de Direito da Unitins foi o que motivou a escolha da Universidade. O curso no Câmpus Palmas tem Conceito 4 no Enade (pontuação variável de 1 a 5).

Quem também seguiu esse mesmo critério de escolha foi Lucas Silva Montelo, aprovado para o curso de Engenharia Agronômica, também no Câmpus Palmas. “É uma área que acho muito interessante, tem mercado de trabalho e a Unitins oferece um bom curso”, disse. Lucas explica que ainda terá que voltar à Universidade para concluir a sua matrícula, pois sua documentação estava incompleta.

Processo de ingresso na Unitins

A Unitins ofertou 480 vagas para o primeiro semestre de 2019. Dessas, 336 são preenchidas por meio do vestibular tradicional, cujas provas aconteceram no dia 2 de dezembro. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS