Facebook
07/01/2019 - 11h09m

SE CASO NÃO FOR PRORROGADA

Com 200 vagas para os dois Campus do Bico: Candidatos Aprovados no Vestibular da Unitins têm ainda mais dois dias para efetivar a matrícula

Redação

No Bico do Papagaio, Unitins ofertou 80 vagas para o Câmpus de Araguatins, e 120 para o Câmpus de Augustinópolis

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) alterou o período de matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Vestibular 2019/1. O prazo que se encerrou no dia, 19 de dezembro de 2018, agora conta com mais dois dias: 07 e 08 de janeiro de 2019. A alteração considerou o recesso acadêmico da instituição, que começou no dia 21 de dezembro de 2018 e terminou ontem, 06 de janeiro de 2019.

Com essa alteração, os aprovados na primeira chamada têm ainda os próximos dias 07 e 08 de janeiro de 2019 para realizarem as matrículas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Câmpus para o qual concorreram. A matrícula só é concluída com a apresentação de todos os documentos exigidos no edital do processo seletivo.

O acréscimo de dois dias em janeiro para a matrícula atendeu aos candidatos que foram aprovados e cuja Certidão de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio só deveria ser emitido após o dia 21 de dezembro de 2018, quando se encerrou o calendário letivo de algumas instituições de ensino no Tocantins. Os documentos não pôde ser emitidos antes da conclusão do período letivo.

Os candidatos aprovados que já têm em mãos todos os documentos exigidos no edital podem procurar a Secretaria Acadêmica do respectivo Câmpus das 8h às 18h nas datas informadas. Ressalta-se que o candidato que perder o prazo ou não apresentar todos os documentos no período determinado perde o direito à vaga, que é destinada automaticamente aos aprovados na segunda chamada, e assim sucessivamente até o preenchimento das 40 vagas ofertadas por curso em cada Câmpus da Unitins.

Vestibular 2019/1

A Unitins ofertou 480 vagas para o primeiro semestre de 2019. Dessas, 200 vagas foram ofertadas para os dois Campus do Bico do Bico do Papagaio. Das 480, 336 são preenchidas por meio do vestibular tradicional, cujas matrículas dos aprovados estão em andamento. As demais vagas serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

Deixe seu comentário:

Cabaré do BregaBlack Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELL