Facebook
13/08/2018 - 20h55m

SANEAMENTO

Coleta de lixo não está sendo realizada desde a semana passada em Araguaína

Sem coleta, sacos de lixo se amontoam em ruas de Araguaína

A coleta de lixo não está sendo realizada em Araguaína. Segundo os moradores, quarta-feira (8) foi a última vez que o caminhão passou. É possível ver sacos amontados em diferentes pontos da cidade. A população reclama do mau cheiro.

"A gente está sem saber porque que motivo o carro de lixo não está passando na nossa porta. Não tem como ficar esse mau cheiro na porta da gente. Incomoda demais", reclama a boleira Sheila Maria.

Tem lixo acumulado até na principal avenida de Araguaína. É tanto que não cabe mais nessa caçamba.

Imagens feitas com um celular mostram dois homens recolhendo o lixo acumulado na rua perto do mercado municipal e jogando em um caminhão que não é o da coleta. O resto da cidade continua sem coleta e quem paga o preço é a população.

"Está poluindo. A gente está descartando lixo, mas o lixo não está sendo recolhido. Sem descartar da maneira que deveria", diz a recepcionista Adriane Miranda.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína disse que houve um atraso no repasse da verba para a empresa responsável pela coleta, mas que parte do pagamento foi feito na quinta-feira (9). O restante está previsto para esta terça-feira (14).

Disse ainda que enquanto a empresa não normaliza o serviço, as equipes da secretaria da infraestrutura estão fazendo a coleta do lixo. (G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS