Facebook
28/11/2018 - 16h29m

EDUCAÇÃO

Colégio de Araguatins recebe palestra sobre Alimentação Escolar

Ascom

Os alunos do Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins, receberam nesta terça-feira (27), uma palestra sobre a importância da Agricultura Familiar dentro da Alimentação Escolar. O evento aconteceu em dois turnos manhã e tarde na quadra coberta da instituição e contou com a participação de parceiros como o técnico regional do Ruraltins, Ricardo Wanderson Pereira, das servidoras da DRE- Araguatins, a nutricionista Poliana Gomes Januário, a técnica de alimentação escolar, Maria das Dores Pereira, e o agricultor familiar o Sr. José Nunes da Costa.

A palestra foi aberta para todos os alunos participarem. O técnico do Ruraltins “falou para a comunidade escolar sobre a importância da aquisição do agricultor familiar na alimentação escolar, os benefícios à saúde que aqueles alimentos podem trazer por conter pequenas quantidades de agrotóxicos se tornam mais saudáveis e mais puros para o consumo da clientela”.

Segundo  a nutricionista Poliana Gomes, “o evento teve o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância da Agricultura Familiar no Programa PNAE, onde são fornecidos alimentos mais saudáveis e de maior qualidade, respeitando assim, a cultura regional com as escolhas dos cardápios servidos pela Escola. Na ocasião, também houve explicações sobre o Processo de Chamada Pública, mostrando o Manual de Instruções  para  aquisição dos alimentos da Agricultura Familiar, assim como os valores repassados pelo Estado e Governo Federal para custeio dos alimentos”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS