Facebook
26/08/2019 - 19h13m

EM PALMAS

Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis marca presença em solenidade de 10 anos do CPMTO

Ascom/CPM

Na sexta-feira (23), servidores e alunos do Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis participaram da solenidade que celebrou os dez anos do CPMTO, uma parceria entre PM e Seduc, que vem beneficiando a comunidade escolar em todo o Estado do Tocantins.

O evento ocorreu, na Praça dos Girassóis, em Palmas-TO, e contou com a presença do Governador Mauro Carlesse, bem como do Comandante Geral da PMTO, Jaizon Veras, da Secretária de Educação do Tocantins, Adriana Aguiar, além de autoridades civis e militares, servidores e familiares de alunos.

O Batalhão escolar, formado por alunos dos onze CPM existentes no estado, foi apresentado, com honras militares, ao Governador do Estado. Na sequência, em posição de respeito, todos entoaram o Hino Nacional brasileiro. Houve ainda a apresentação de um vídeo institucional do Governo do Estado e outro sobre a história do CPMTO.

Um ponto marcante foi a homenagem prestada aos servidores e alunos dos colégios militares. Das mãos do Governador Mauro Carlesse, o diretor do CPM XI, capitão Auricélio da Cruz Sousa, acompanhado pelo tenente Rivanaldo Sousa, Professora Elane Santa Rosa, Aluna Fernanda Emanuelle e Aluna Alana Costa, recebeu certificados de agradecimento pelo trabalho realizado e colaboração com projetos da escola. Ainda foram homenageados o Professor Aziz Washington Bahury, pelos projetos que têm desenvolvido no CPM XI, e os alunos: Amanda Vitória Pereira, Izabela Oliveira, Sávio Filipe dos Santos, Layana Araújo, Karoline Padilha e Pedro Timotheo.

No dia seguinte, houve ainda os Jogos militares, no qual alunos dos CPMTO se confraternizaram em jogo de futsal na categoria 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Cerca de 500 alunos participaram do evento. A expectativa é que os jogos militares virem tradição e sejam realizados anualmente visando integração entre as escolas e fortalecimento da filosofia dos colégios militares do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS