Facebook
10/09/2018 - 09h51m

CPM VI

Colégio da Polícia Militar de Araguatins realiza Primeira Mostra de História

Ascom

Ocorreu, na última quarta (05), a primeira Mostra de História do Colégio da Polícia Militar de Araguatins. Organizada pelas professoras de História do CPM, Francy Leyla Salazar e Elsa Cilane Rodrigues, o evento foi voltado ao público interno da escola em atendimento ao conteúdo do bimestre.

A Mostra de História teve como objetivo retratar a história das grandes civilizações, seus conflitos, aspectos políticos e culturais, bem como o estilo de governos existentes no mundo contemporâneo. Antes de realizar a socialização no evento, as turmas de primeira a terceira série de Ensino Médio realizaram estudos e trabalhos em sala, onde apresentaram, em seminário, o conteúdo, que, teve sua fase de culminância, incluindo todas as turmas ao mesmo tempo, na Mostra de História.

Os alunos do turno vespertino, com vestimentas a caráter, realizaram apresentações com o tema “Civilizações antigas: Mesopotâmia, Egito, Fenícia, Arábia e China”. Além disso, abordaram o processo de descolonização da Ásia, o conflito árabe-Israelense, e ainda o processo de redemocratização pós Era Vargas no Brasil.

Com exposição de estande e maquetes, os grupos ainda fizeram apresentação teatral, musical e declamação de poema. Já os alunos do turno matutino expuseram seus trabalhos na quadra poliesportiva do CPM, onde, com vestes representativas ao tema estudado, realizaram exposição oral, teatro e dança sobre o conteúdo, transmitindo aos presentes aspectos históricos, geográficos, políticos, religiosos e culturais das civilizações objeto de estudo.

Um dos pontos marcantes da Mostra foi o trabalho apresentado pelas turmas de terceira série, cujo foco foi a Ditatura Militar no Brasil. Os alunos realizaram uma apresentação musical com participação da Professora Francy Leila. 

A docente ainda fez uma apresentação solo, em que cantou a música “Como nossos pais”, de Elis Regina.  Da Mesopotâmia ao Japão. Do Brasil imperial à redemocratização. Foi assim que o CPM VI realizou sua primeira Mostra de História, evento esse que contou com participação de alunos, professores e coordenadores da escola.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS