Facebook
14/08/2018 - 14h05m

MEIO AMBIENTE

Colégio da Polícia Militar de Araguatins realiza mais uma ação do Eco-cidadão

Ascom

No último fim de semana, alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins, que fazem parte do Projeto Eco-cidadão, juntamente com o professor Fábio Amado, idealizador e orientador do projeto, realizaram mais uma ação voltada para conscientização socioambiental.

Na última sexta-feira, (10), o grupo visitou as praias da Ponta e Goiaba, Araguatins, onde visitaram acampamentos, orientando aos cidadãos sobre as questões ambientais e uso consciente dos recursos naturais. A equipe também retirou resíduos sólidos (lixo) deixados pelos locais onde passou, coletou ainda óleo de cozinha descartado por barraqueiros e turistas, alertando sobre a necessidade de que esse tipo de óleo não seja descartado na água ou na areia.

Os alunos distribuíram sacos de lixo por onde passaram a fim de que todos os que frequentam ou acampam nas praias de Araguatins recolham o lixo produzido e destinem ao local adequado. Já no domingo (11), os alunos visitaram os acampamentos da Praia de Noronha e São Raimundo, onde prestaram orientação e perceberam uma postura dos banhistas preocupada em manter o local limpo e acondicionar o lixo produzido em local adequado.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Miguel Camargo da Silva | 15/08/2018 | 12:00 Parabéns ao professor Fábio Amado e equipe do colégio militar de Araguatins. Projetos dessa envergadura contribui com a qualidade de vida da população. Parabéns também ao blog Bico 24 por ter publicado essa matéria importantíssima. No próximo sábado farei uma matéria no programa IFTO em Foco na 104,9 Sucesso FM, reforçando essa ação de cunho sócio-ambiental. O Araguaia além de ser nosso cartão postal é fonte de renda, diversão e fonte de água para nossa sobrevivência. Precisamos propagar essa educação ambiental de qualidade.
  • LIDIANE ALVES VIEIRA | 14/08/2018 | 15:50 Parabéns prof. Fábio Amado pelo trabalho de Eco - Cidadão quem você vem desenvolvendo com compromisso e responsabilidade
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS