Facebook
25/10/2018 - 15h59m

CPM VI

Colégio da Polícia Militar de Araguatins dá início à Semana da Alimentação

Ascom

Desde segunda-feira (22), o Colégio da Polícia Militar de Araguatins deu início a uma série de ações visando à Semana da Alimentação. A data alusiva à alimentação é prevista no calendário nacional da educação, em que o objetivo é chamar a atenção de toda a comunidade sobre a importância de pensar e manter bons hábitos alimentares para as crianças, jovens e adultos estudantes.

Com o tema “A Importância de uma alimentação saudável”, a escola promoveu palestra de orientação, em que a enfermeira do CPM VI, Monallyza Mendes Anchieta, trouxe aos alunos os cuidados necessários com os hábitos alimentares. Na palestra, a enfermeira do CPM afirmou que uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva dos alunos, pois ajuda a obter melhor rendimento escolar e proporciona outras melhorias no aumento da qualidade de vida, principalmente, por evitar doenças respiratórias e doenças cardiovasculares.

A responsável pela alimentação escolar do CPM VI, Aldenir de Sousa Freitas, falou sobre o cardápio oferecido na merenda escolar na unidade escolar e apresentou aos alunos as diretrizes para a realização do referido cardápio.

Além disso, pontuou que a alimentação escolar faz uma associação com a quantidade e também com a qualidade do que se serve. Para a responsável pela alimentação da escola, o consumo de alimentos deve ser de tal forma que não falte nem ultrapasse a quantidade necessária de nutrientes prevista recomendada pela nutricionista da regional de educação.

A Semana da Alimentação do CPM VI segue com outras ações visando promover bons hábitos alimentares entre os discentes a fim de obter melhor desempenho na aprendizagem.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS