Facebook
26/08/2019 - 20h40m

PREFEITA DE PALMAS

Cinthia Ribeiro confere melhorias em execução no distrito de Taquaruçu

Redação

Trabalhadores executando recapeamento da via

Oito quilômetros de ruas e avenidas de Taquaruçu serão recuperadas até a próxima sexta-feira, 30. Os trabalhos de recapeamento foram iniciados na semana anterior e garantirão melhor trafegabilidade desde a entrada do distrito, que receberá a partir do dia 04 de setembro turistas e visitantes de Palmas e outras cidades no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

Nesta segunda-feira, 26, a prefeita Cinthia Ribeiro conferiu de perto o andamento dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) que direcionou equipes para a localidade, atuando desde a varrição e limpeza das ruas até a aplicação microrevestimento na entrada do distrito e lama asfáltica nas vias de seu interior para renovação do pavimento asfáltico antigo.

A previsão é de que, além de novo pavimento, seja realizada pintura de meio-fio, paisagismo, renovação da sinalização horizontal e instalados mais pontos de iluminação pública da entrada de Taquaruçu e naqueles onde haverá estruturas do FGT. O distrito de Buritirana também será beneficiado com o recapeamento em cerca de 4 km de ruas.

Prefeita visitou a Horta Comunitária de Taquaruçu acompanhada do secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium

A prefeita aproveitou a ocasião para conversar com moradores e visitar a Horta Comunitária de Taquaruçu. Sua reforma e ampliação foi entregue aos seus beneficiários na semana anterior e sua produção, já em pleno crescimento, atenderá as cozinhas inscritas no FGT.

Prefeita conversa na casa de morador pioneiro Anísio Moura que mora no distrito desde 1944

Por onde andei achei que está tudo ficando bonito só de ver o chão novo”, disse o pioneiro Anísio Moura, 102 anos. Na casa dos netos dele, a prefeita pôde conferir uma das melhorias recém-chegadas ao distrito: o sinal digital de TV aberta. A prefeita conseguiu conferir ao lado da pequena Dáphine Moura, 10 anos, anúncio de reportagem local sobre feiras de ciências em escolas da Capital.

A nossa intenção aqui é trazer mais serviços para Taquaruçu e, por consequência, melhorias para esse distrito que tanto nos orgulha. O Festival Gastronômico está chegando e não podemos deixar de nos preparar para receber os milhares de visitantes e turistas e que, com certeza se encantarão por esse lugar maravilhoso”, disse Cinthia.

Cinthia ouve de pioneiro Raimundo Gois expectativa sobre movimentação de visitantes em setembro com a realização do FGT pela 13ª vez

Melhorias como esse recapeamento são sempre bem-vindas, é sempre benefício para todo mundo”, disse o administrador de obras Juliel Gomes. “Achei interessante essa visita da prefeita, porque este tipo de serviço aqui facilita a vida de quem mora aqui e de quem nos visita”, disse um dos administradores de uma página de rede social que divulga o distrito de Taquaruçu a partir de ações da comunidade local, Antônio Rezende. “Para nós, significa valorização”, disse Raimundo Gois, morador do distrito há 29 anos.

Na ocasião, a prefeita anunciou, junto com o secretário da Seisp, Antônio Trabulsi, melhorias em outros pontos de Palmas para execução para os próximos dias, a exemplo, do Jardim Aureny IV que também terá o pavimento de suas ruas recapeado a partir da próxima semana.

Ainda nesta segunda-feira, 26, inicia-se a imprimação da pista em duplicação da LO-10, entre NS-03 e NS-05, próximo a Arno 42 (405 Norte). “Ali é um trecho que estamos duplicando para atender um pedido antigo de comerciantes e que vai garantir fluxo mais seguro e de qualidade de quem frequenta aquela área comercial tão importante nas Arnos”, explicou Cinthia.

Na Avenida LO-14 (a Palmas Brasil Norte), está previsto o início da aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e ainda esta semana a conclusão do recapeamento da Quadra Arno 43 (407 Norte). Também estão sendo concluídos os trabalhos de nova rotatória entre as Avenidas LO-12 e NS-05.

A comunidade está particularmente satisfeita em receber tantos benefícios, há uma frente de serviço muito grande aqui que sinaliza um esforço grande em atender Taquaruçu e deixá-lo pronto para receber o turista. Sabemos que haverá ainda anúncios de melhorias na unidade de saúde, por ocasião de uma emenda que vai ser homologada em breve”, disse o vereador major Negreiros.

Prefeita e estudante Dáphine, 10 anos, assistem chamada de jornal local a partir de sinal de TV aberta com qualidade digital já disponível no distrito

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS