Facebook
06/05/2022 - 15h20m

CINEMA

Cineclube da UFNT em Tocantinópolis exibe "Mimi, o metalúrgico" neste sábado, 7

As aventuras e desventuras de Mimi, o metalúrgico, interpretado por Giancarlo Giannini, serão a tônica da próxima exibição do projeto de extensão Cineclube, do Câmpus da UFNT em Tocantinópolis, neste sábado (7). Como já é de praxe, no projeto, haverá debate após a exibição; pela primeira vez o projeto será executado no auditório do Colégio Dom Orione, a partir das 18h.

De acordo com a coordenação do projeto, como as exibições são presenciais, todos os presentes deverão usar máscaras de proteção e cumprir os protocolos de distanciamento social preconizados tendo em vista interromper a disseminação da Covid-19.

SINOPSE

Mimi (Giancarlo Giannini), durante as eleições, vota no candidato do partido comunista em vez do candidato da máfia. Sendo assim, a máfia realiza um boicote para que ele não encontre emprego. Mimi é forçado a sair da Sicília, deixando mulher e filhos, para ir tentar a vida em Turin. Lá, ele consegue emprego, mas é obrigado a fingir ser um mafioso porque em Turin existe mais corrupção do que no lugar de onde veio. Ele passa a viver com uma mulher vendedora de rua, e ativista comunista, com quem tem um filho. No entanto, ele recebe uma oferta irrecusável em sua cidade natal. Ele terá de lidar com suas duas famílias e sua identidade falsa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS