ENERGISA campanha : WEB BANNER -PRESENÇA DIGITAL - PREMIO IASC
Facebook
18/12/2018 - 18h37m

ENSINO MÉDIO INTEGRAL

Ciclo de Acompanhamento Formativo do programa Escola Jovem em Ação beneficia estudantes de Tocantinópolis e Araguatins

Redação

Objetivando verificar a consistência e os resultados dos modelos pedagógicos e de gestão do programa Escola Jovem em Ação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), encerrou, na terça-feira passada, 11, o 4º Ciclo de Acompanhamento Formativo. A iniciativa foi realizada em parceria o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), e no Bico do Papagaio abrangeu as unidades de ensino médio integral de Tocantinópolis e Araguatins. E em todo o estado foi abrangida as 12 unidades atendidas pelo programa em 2018.

A pauta do encontro abordou a aplicabilidade dos planos de ação das escolas e o monitoramento das metodologias do programa. “A intenção é comprovar se o modelo pedagógico e de gestão e está sendo aplicado corretamente, o que tem sido comprovado pelos resultados crescentes nessas escolas. Buscamos ainda reconhecer as iniciativas de referência e recomendar que essas práticas exitosas sejam disseminadas para a comunidade e para as demais unidades da rede”, relatou o diretor de Desenvolvimento em Gestão Educacional da Seduc.

Para estudante Tailane Alves Costa, o modelo Jovem em Ação vem contribuindo para que ela possa planejar o futuro profissional e pessoal. Com a orientação dos professores construímos nosso projeto de vida. “Meu plano é ser advogada e estudando aqui tenho certeza que irei realizar meu sonho, porque somos incentivados a trilharmos nossos caminhos em busca dos nossos objetivos”, revelou.

Escola Jovem em Ação

O programa Escola Jovem em Ação oferece uma estrutura curricular diferenciada, trabalhando as áreas de conhecimento com o objetivo de despertar a capacidade de transformar sonhos em projetos de vida. Nessas unidades de ensino, os alunos têm acesso às salas de aula temáticas, aulas práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos, clubes de protagonismo, dentre outros.  O foco da Escola Jovem em Ação é o sucesso dos alunos por meio da melhoria no desempenho estudantil e da promoção do protagonismo juvenil.

Em 2018, foram beneficiados 3.650 estudantes das cidades de Tocantinópolis, Araguaína, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas. Em 2019 outros três municípios serão contemplados pelo programa: Araguatins, Porto Nacional e Paraíso. Com isso, a previsão da Seduc é que sejam atendidos 8 mil estudantes tocantinenses nesta modalidade de ensino.

Deixe seu comentário:

GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá