teste
BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2022 -Maio/Junho
Facebook
21/06/2022 - 10h25m

NA BR-230

Cerca de 49m³ de madeira transportada ilegalmente é apreendida pela PRF em Nazaré

No total, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 49m³ de madeira transportada em dois caminhões na BR-230.

Madeira transportada ilegalmente foi apreendida pela PRF na BR-230 em Nazaré (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF) apreendeu nesta segunda-feira, 20, cerca de 49m³ de madeira transportada irregularmente, no km 31 da BR-230, no município de Nazaré.

Durante fiscalização, a PRF abordou um caminhão trator Volvo/Fh 540 6x4t de cor prata e o Semirreboque Randon Srfg Cg de cor preta. De acordo com as investigações, a carga transportada era de madeira nativa serrada.

O Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e do Guia Florestal apresentado pelos condutores mostraram que se tratava do transporte de 32,010m³ de madeira nativa, o total era composto por madeira serrada, em diversas espécies e perfis. 

Após a medição volumétrica realizada na carga no interior do baú que encontrava-se agrupada em quatro blocos com dimensões e volumes distintos, a equipe da polícia constatou que o volume de madeira era divergente dos documentos apresentados pelo condutor. A fiscalização constatou um total de 49,64 m³ de madeira serrada.

Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida é considerado crime. Toda a madeira apreendida, 49,64m³ e os veículos foram colocados à disposição dos órgãos competentes, dentre eles, a Polícia Ambiental de Araguaína e Juizado Especial Criminal para adoção das medidas previstas em Lei.

Deixe seu comentário:

Praia do Pedral de PalmeirasClésioClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS