Facebook
22/09/2021 - 14h27m

UNITINS

CEP prepara workshop sobre procedimentos e tramitações de pesquisa nos Câmpus de Araguatins e Augustinópolis

Evento é destinado a acadêmicos e professores dos Câmpus da Unitins de Araguatins e Augustinópolis e acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro.

O Comitê de Ética e Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizará um workshop sobre “Ética e procedimentos para tramitações de pesquisas no CEP”. O evento acontecerá nos dias 03 e 04 de novembro tendo como público-alvo a comunidade acadêmica dos Câmpus de Araguatins e Augusitnópolis, respectivamente.

Em razão da pandemia, o evento será virtual, via plataforma Google Meet. As inscrições iniciam no dia 01 de novembro e seguirão abertas até o primeiro dia de evento. O professor Giovanni Bezerra, coordenador do CEP, explica que o evento é “uma oportunidade para entender e se inteirar das normativas e o Protocolo de tramitação do projeto de Pesquisa no âmbito do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos”.

CEP

O CEP Unitins é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos.

O Comitê recebe e avalia protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, emitindo parecer, devidamente justificado, sempre orientado, dentre outros, pelos princípios da impessoalidade, transparência, razoabilidade, proporcionalidade e eficiência. Os referidos protocolos podem ser feitos por pesquisadores vinculados ou não à instituição.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS