Facebook
05/09/2018 - 12h05m

EDUCAÇÃO

Centro de Línguas é implantado no Bico e beneficiará 400 cursistas

Redação

As aulas acontecerão na Escola Estadual Osvaldo Franco

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza nesta quarta-feira, 5 de setembro, a aula inaugural do Centro de Línguas de Araguatins. A ação está prevista para as 19h, na Câmara Municipal.

O Centro de Línguas de Araguatins funcionará na Escola Estadual Osvaldo Franco e é um espaço que contribuirá com o ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e língua portuguesa. Os cursos serão organizados em módulos. Espera-se que os alunos conheçam mais profundamente as relações linguísticas e culturais das línguas estrangeiras modernas ofertadas e desenvolvam um bom domínio da língua estrangeira, no âmbito das quatro habilidades: ler, escrever, falar e ouvir.

Neste semestre, serão disponibilizadas 400 vagas, que foram divididas em 16 turmas, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A matrícula para o Centro de Línguas é destinada aos alunos e servidores da rede pública estadual.

A professora Karla Santana trabalhará língua portuguesa e redação

Karla Santana, professora de língua portuguesa e redação do Centro de Línguas, destacou que as salas de aula são equipadas com aparatos tecnológicos. “Trata-se de um espaço dinâmico, com aulas diferenciadas, o que contribuirá para a aprendizagem e aperfeiçoamento dos cursistas”, disse.

O diretor Regional de Araguatins salientou que as aulas contribuirão para o desempenho dos alunos na prova do Enem

Paulon Miranda, diretor Regional, salientou a felicidade em ofertar aos alunos mais uma oportunidade de aperfeiçoamento. “Já iniciamos o curso com uma demanda grande, que certamente tende a crescer nos próximos meses, o que trará uma maior aproximação dos alunos com as línguas, e melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio”, destacou.

Lúcia Lopes da Silva Oliveira destacou que o centro atenderá uma necessidade da população

A cursista, Lúcia Lopes da Silva Oliveira, matriculada nas aulas de inglês e espanhol, disse que o centro veio ao encontro da necessidade de aprimoramento da população. Nívia Bearch ministrará as aulas de língua espanhola; Maria Luci de Lima, inglês; e Karla Santana trabalhará com os estudantes de língua portuguesa e redação.

Centro de Línguas

Com a implantação em Araguatins, o Estado possui atualmente nove Centros de Línguas da Seduc. O projeto do Governo do Tocantins contempla mais de 2.200 cursistas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Araguatins. São ofertadas turmas em quatro níveis: introdutório, básico, intermediário e intensivo.

Além das línguas estrangeiras, em Araguatins os cursistas poderão aprimorar-se na língua portuguesa com aulas de gramática e redação. Em Araguaína, o Centro de Línguas oferta também o curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e possui turmas de inglês e espanhol instrumental para mestrado e doutorado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS